segunda-feira, 31 de outubro de 2011

"Adivinhem o que estou fazendo ??!"

Isso mesmo ... acertou quem disse "pratos giratórios" rsrsrsrsrsrsr. Mais duas encomendas do Elo7 ... e o mais engraçados, ... iguaizinhos, ... E eu doida para terminar meu quadro do pão de açucar, mas ele tá enganchado mesmo rsrsrsr mas prazo é prazo. Lá vou eu, daqui há pouco eu volto com eles prontinhos.


domingo, 30 de outubro de 2011

Exposição de Artes X Parto "ao vivo"!

A Artista plástica Marni Kotak havia planejado engravidar de seu primeiro filho e dar a luz dentro de sua exposição em Nova York. E não é que os planos dela deram certinho. Ela deu a luz durante a sua exposição "The Birth Of The Baby X" e teve seu bebê diante dos visitante da galeria.
O menino nasceu "ao vivo" diante de todos os convidados,  às 10h17 (horário de Nova York) desta última terça-feira, pesando 4,139 kg e medindo 53,34 cm.
 Ao conceber seu filho dentro da galeria a artista chamou de “a mais alta forma de arte”, inclusive gravou um vídeo do momento do parto, o qual será exibido em sua próxima exposição.

Já imaginou se essa moda pega ?


Fonte: R7

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Mais um blog para chamar de "Meu" ... "Curiosa ... Eu? Imagina!"

Meninas, gostei tanto dessa vida de blogueira, que não satisfeita com um filho ..., resolvi criar outro e dessa vez com o intuito de matar a nossa curiosidade em diversos assuntos ... Vou falar de tudo um pouco, será um blog bem diversificado ... Passem lá para conhecer e seguir  ... o endereço é http://curiosaeuimagina.blogspot.com/


Meninas não deixem de participar do sorteio do blog!"

Faltam poucos dias para o nosso sorteio (do meu blog em parceria com o blog Arte Bem Bolada). Quem ainda não se inscreveu não perca tempo. Faça isso agora mesmo. Para participar vocês tem que seguir as regrinhas:

1 - Ser seguidor(a) dos blogs http://atelielucianasevero.blogspot.com/   
(você não precisa ter blog basta usar seu e-mail da conta do google e já estará participando)

2 - Ser residente no Brasil

3 - Preencher o formulário corretamente, para isso basta clicar no banner do sorteio
 
Prêmios: Mimos feitos especialmente pela artesã Elis do Arte bem bolada e um painel com a releitura de Borboletas de Romero Britto, no tamanho 0,70 x 0,70. Os prêmios serão entregues sem nenhum custo à ganhadora. 



Não esqueçam - Inscrições até o dia 16/11/2011 às 00:00hs. 

O resultado será divulgado no dia 18/11/2011.
Participem !

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Pintura em cerâmica - "Dina"

Demorou ... mas terminei. Não é que dê trabalho ... mas é que eu estava sem tempo mesmo de terminar minha boneca de cerâmica. Vou ficar devendo o vestido romerístico, pois fiquei anciosa demais para concluir e esse vestido iria levar dias para ser criado. Optei em fazê-lo mais simples. Quem sabe na próxima ... eu adorei pintá-la e a apelidei de Dina em homenagem a minha mãe. 

Vejam como ficou a "Dina".


segunda-feira, 24 de outubro de 2011

"Pratos prontos !"

Terminei os meus amados e "trabalhosos" pratos giratórios ... estão prontos para serem embalados e enviados para Vitória-ES. Vejam como ficaram.


domingo, 23 de outubro de 2011

"As bruxas estão soltas !"

Haloween chegando, já soltei as minhas bruxinhas do bem por aí ... hehehehehe já assustei a criançada do prédio, agora estou maculando mais uma artmanha para os próximos dias. De vez em quando é bom soltar as bruxas que existem dentro de nós. Tenham todos uma semaninha mágica e abençoada, cheia de bruxinhas do bem, tipo essa aí em baixo ... Fiquei linda não fiquei ?!!!!

Créditos foto: Daniele Larri

sábado, 22 de outubro de 2011

"Um pouco sobre Arte Abstrata!"

Arte abstrata ou abstracionismo é um estilo artístico moderno em que os objetos ou pessoas são representados, em pinturas ou esculturas, através de formas irreconhecíveis. O formato tradicional (paisagens e realismo) é deixado de lado na arte abstrata. 

O precursor da arte abstrata foi o artista russo Kandinsky. Com suas pinceladas rápidas de cores fortes, transmitindo um sentimento violento, Kandinsky marcou seu estilo abstracionista.

Na arte abstrata o artista trabalha muito com conceitos, intuições e sentimentos, provocando nas pessoas, que visualizam a obra, uma série de interpretações. Portanto, na arte abstrata, uma mesma obra de arte pode ser vista, sentida e interpretada de várias formas. 

No Brasil, a arte abstrata ganhou força a partir da I Bienal de São Paulo (1951). Entre os artistas brasileiros de arte abstrata, podemos destacar: Antônio Bandeira, Ivan Serpa, Iberê Camargo, Manabu Mabe, Valdemar Cordeiro, Lígia Clarck e Hélio Oiticica. Estes dois últimos fizeram parte do neoconcretismo.

Vejamos, a seguir,  algumas Obras no estilo abstrato.

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

"O gigante não esta mais adormecido!"

Antes de iniciar meu post, quero deixar bem claro, que não estou aqui para divulgar marca de bebida ou incitar meus leitores a consumirem bebidas alcóolicas, ... nem eu mesma bebo qualquer tipo de bebida que contenha alcóol, meu único vicío é a coca-cola ... também não tenho nada contra quem bebe desde que com moderação.

Mas não poderia deixar de comentar sobre o novo comercial do destilado John­nie Wal­ker. Sou fã da publicidade brasileira, a considero uma das melhores do mundo. 

Hoje, estava a toa vendo tv e me deparei com o novo comercial do John­nie Wal­ker, que foi ambientado no Rio de Janeiro, onde o Pão de Açúcar vira os joelhos do Gigante (formação rochosa que fica na Barra da Tijuca, separando-a da Zona Sul e que realmente se parece com um gigante adormecido!). Criação fantástica! Uma homenagem ao Brasil, onde ao final aparece a mensagem ´O Gigante não está mais adormecido´.

Agora a grande novidade, e o mais fantástico de tudo, é que meu apartamento passa no comercial, eu tomei o maior susto ... quando dei de cara com nosso prédio. A cena é logo no inicio quando o morro do pão de açucar explode e as pedras descem ladeira abaixo ... hilário, muito legal, vale a pena conferir !

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

"A nova invenção - Baiana de Cerâmica!"

Gente, para tudoooooo, nesse último sabádo eu fui dar as minhas tradicionais voltinhas pelo Saara aqui no Rio, e remexendo em tudo nas lojas de produtos de artesanatos encontrei esta baianinha e fiquei doidinha enquanto não coloquei ela no carrinho e trouxe para casa para vesti-la com meus tradicionais vestidos romerísticos ...

Eu já estava doida por uma, bem no meu estilo, claro ... para decorar minha sala, ai quando vi ela e ela olhou para mim, foi amor a primeira vista ... já dei a base de branco e assim que eu terminar meus amados pratos giratórios, se deus quiser amanhã, eu vou brincar com minha boneca de cerâmica. 

Quem me conhece deve estar achando que eu fiquei doida, não paro mais quieta, estou sempre inventado novidades ... é que meus últimos 4 anos foram totalmente dedicados à advocacia, e agora que resolvi tirar uma férias de 2 anos, minha criatividade veio a 1000 por hora, não tem calmante que dê jeito. 

Olha ela aqui, que lindaaaa ... ! Depois eu mostro a vocês como vai ficar ... se der certo claro ! rsrsrs

terça-feira, 18 de outubro de 2011

"Eu e meus pratos giratórios!"

Vou dar uma paradinha no meu "pão de açucar" que estava pintando essa semana, ...  para entregar uma encomenda de um cliente do Elo7. Dessa vez, vou fazer a releitura de "borboletas" e "Heart" de Romero Britto em dois pratos giratórios de MDF nos tamanhos 30 x 30 e 45 x 45. Assim que terminar posto aqui para vocês conferirem o resultado. Então, vamos lá ...  mãos a obra ... pois dá um trabalhooooo nem me fale. 


Já estou na fase dos acabamentos, amanhã eu mostro como ficaram !

"O blog da Ana Bannana não para ... tem mais sorteio por lá. Confira!"

Meninas, os sorteios não param, tem mais lá no blog da Ana Bannana, agora em parceria com momento divertido. Acessem lá e confiram os super presentes de scrap. Tudo de bom.
http://anabanannascrap.blogspot.com/2011/08/sorteio-ana-bananna-e-momento-divertido.html



"Tem sorteio no blog da Ana Bannana!"

Gente essa maratona de sorteio esta tudo de bom, imperdível, e no blog da Ana Bannana tem super sorteio de natal, você pode ganhar do papai noel da Ana uma caixa com 50 surpresinhas de scrap entre outras coisitas. 
Acesse http://anabanannascrap.blogspot.com/2011/09/super-sorteio-de-natal-ana-bananna.html e participe.



segunda-feira, 17 de outubro de 2011

"Um abraço de 80 anos!"

Sonhado desde o fim do século XIX, concebido no início dos anos 20, erguido ao longo daquela década e, finalmente, inaugurado em 12 de outubro de 1931, o monumento completou, nesta semana, 80 anos. Um presente não só para os cariocas, mas para todo o Brasil. Um simbolo nacional que esta entre as maravilhas do mundo, um orgulho para os brasileiros.

Na semana em que a maravilhosa obra do Cristo Redentor faz 80 anos, nada como citar algums curiosidades sobre o monumento:

* O Cristo é todo revestido de pedra sabão, material resistente ao tempo e já testado pelo mestre Aleijadinho.

* O Cristo esta descalço, mas, por causa do pedestal elevado, só enxerga quem passa de helicóptero ou asa delta.

* São necessárias cerca de 25 pessoas para, de braços abertos e mãos dadas, dar a volta completa, em torno do pedestal que é octógono.

* Casamentos podem ser realizados na capela do Cristo, a cerimônia custa R$ 2.100,00, o único problema é que só cabem 22 pessoas sentadas e 10 espremidas em pé, o padre, o noivo, a noiva e olhe lá.

* Entre os concorrentes que perderam a votação que deu ao cristo o título de uma das sete maravilhas do mundo moderno, alinham-se a Estatua da Liberdade, a Torre Eiffel e a Praça Vermelha em Moscou.

* A temperatura no topo do corcovado é sempre 7° graus a menos que a temperatura  registrada no asfalto das ruas da cidade.

Eu já tive o imenso prazer de subir algumas vezes lá e ficar bem do ladinho do Cristo, me dá uma paz, uma sensação de poder indescritível, só estando lá para sentir ... Adoro apreciar a imagem da cidade lá de cima ... foi de lá que eu me apaixonei pelo Rio. Tenham todos um lindo dia !

Fonte: Revista Veja

sábado, 15 de outubro de 2011

"Diferença entre Releitura e Cópia !"

Amigos, existem algumas e importantes diferenças entre copiar uma obra e fazer a releitura de uma obra.

Releituras de obras de artes, sejam famosas ou não, é PERMITIDO e ensinado nas Escolas de Belas Artes.
Se você pesquisar no GOOGLE - Não existiu um só gênio do passado que não tenha feito Releitura.

Picasso declarou: Fazer uma boa releitura é divino, pintar porcaria é para cretino. EVIDENTE que você tem que assinar, não precisa constar que é Releitura em lugar algum, mas acho prudente e elegante que se mencione ser uma releitura. 

No entanto, ao registrar sua obra na Biblioteca Nacional, fazer exposição ou catalogar, É ÉTICO colocar a ORIGEM da releitura, citando o autor anterior, isto é ser um ORIGINAL, pois criar neste planeta é impossível (Lavoisier). 

Dono da obra é quem PINTA e ASSINA seu próprio nome ou marca. COPIAR quem faz é máquina, você não conseguiria de fato fazer uma cópia, nem o artista original, os traços não são os mesmos, muito menos as cores, que mudam com o passar dos tempos.

Toda RELEITURA é uma nova obra, portanto do autor da mesma e claro, pode ser vendida. Uma releitura NÃO é uma reprodução, mas você pode fazer Reproduções da Releitura, como também gravuras.


ANTI-ÉTICO é fazer falsificação, que é pintar e se fazer passar por um autor de renome, assinando o nome DELE, isto é crime e deve ser punido com todos os rigores da lei.

Como já dizia Jedyan Brönner: "E chega de 'Ditadores nas Artes', não precisamos mais morrer para nossas obras terem valor e muito menos mentirem que reproduções e gravuras desvalorizam uma obra, olhem para Monalisa". 

Tantas são as versões de Monalisa, e todas, são explêndidas, ricas em detalhes e admiradas por todos, inclusive, pelo nosso querido Romero Britto, que com todo o seu talento, um dia teve a vontade e a curiosidade de vestir a Monalisa no seu jeito e estilo e o fez de uma forma única, magnifíca.




"A essência da arte não está em ser, ou parecer bela, mas em despertar os recantos mais profundos da sensibilidade Humana (Leonardo Horta)"

Créditos: Celito Medeiros (Artista Plástico)

"Mais um sorteio, agora no blog da AR ARTES - Artes da Ana!"

Meninas, esse é literalmente, o mês dos sorteios, tá todo mundo fazendo sorteios em ritmo acelerado pro Natal, então vamos aproveitar ... A Ana do blog AR ARTES esta sorteando lindos papeis de scrap e mais outras coisitas bem cute do mundo do scrap. Passem lá para participar e conferir o trabalho dela. http://arartes-artedaana.blogspot.com/2011/10/aniversario-e-sorteio.html



sexta-feira, 14 de outubro de 2011

"Não deixem de participar do nosso sorteio!"

Quem ainda não fez sua inscrição, não perca tempo, faça agora mesmo ... 

Estou realizando meu 1º sorteio em parceria com a minha querida Elis da Arte bem bolada. Estarei sorteando a releitura da Obra "Borboletas" de Romero Britto no tamanho 0,70 X 0,70, acrílico sob tela, painel. Confiram abaixo:


A Arte bem bolada irá sortear vários prêmios, entre eles, 01 lata noel, 04 cones natalinos, 01 painel porta recados, e mais um super prêmio, que ela esta elaborando especialmente pro nossos sorteio. Imperdível !



Para participar é só seguir as regrinhas:

*Ser seguidor(a) dos dois blogs http://artebembolada.blogspot.com  e http://atelielucianasevero.blogspot.com   (se não tiver blog, não tem problema, basta nos seguir por email que já esta valendo!) mas tem que, obrigatoriamente, seguir os dois blogs. 

*Ser residente no Brasil

*Preencher o formulário corretamente em 1 dos blogs clicando no link do sorteio que fica bem acima do blog no lado esquerdo. Só será aceita uma inscrição por pessoa!!!

As inscrições poderão ser feitas até o dia 16/11/2011 as 00:00hs. O sorteio será no dia 18/11/2011.

Boa sorte a todos !!!

Sorteio no blog da Jana - Atelie Unic-art"

    Meninas, tem sorteio lá no blog do atelie unic-art http://atelieunic-art.blogspot.com/2011/09/novidades.html#comment-form vale a pena conferir, serão sorteados 20 potinhos recheados de delicias da Jana e com a logomarca do blog dela. Não deixem de participar ! 


quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Sorteio no blog da Condor Pinceís !

  Meninas, o blog da condor, esta sorteando uma super caixa surpresa, recheada com DvDs, avental, tecidos e madeiras para pintura, e muito mais! E para participar é super fácil: Basta seguir o Blog da Pintura, e preencher o formulário ! 

"Rabiscando: Minha morada no Rio !"

    Amigos estou rabiscando na tela, o lugar onde moro ... aos pés do Pão de Açucar aqui no Rio, tomara que dê certo ... já faz um tempo que o pessoal aqui do prédio me pede para criar esse quadro no estilo romerístico. 
     
     Bom, vamos ver no que vai dar ! 

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

"Brincadeiras de Crianças por Ivan Cruz!"


    O Artista Plástico Ivan Cruz já retratou mais de 100 brincadeiras diferentes que brincou quando criança em quadros (mais de 500), em desenhos e esculturas. 
   Selecionei algumas de suas obras para que hoje, no dia das crianças, possamos relembrar a nossa epóca juntamente com nossos pequeninos. 
      
Feliz Dia das Crianças !

  

terça-feira, 11 de outubro de 2011

"Meu primeiro sorteio em parceria com a Arte Bem bolada"

***FORMULÁRIO RETIRADO/ ISNCRIÇÕES ENCERRADAS***

Amigos,  fui convidada pela Elis da Arte bem Bolada para juntas fazermos uma super parceria e realizarmos um mega sorteio de Natal. Estarei sorteando uma das minhas releituras preferidas de Romero Britto, "Buterffly" , no tamanho 0,70 X 0,70 e a Arte bem Bolada esta sorteando super brindes de EVA e MDF feitos especialmente pela Elis. Participem. 
A seguir, vejam as regrinhas !
Quer ganhar todos esses mimos???


*1 tela 70x70 cm "Borboletas" Releitura de Romero Britto
by Ateliê de Artes Plásticas Luciana Severo
*1 lata noel
*4 cones natalinos
*1 painel porta recados
+ 1 prêmio surpresa????

Então corra e participe!!!


Para participar:

*Ser seguidor(a) dos blogs  http://atelielucianasevero.blogspot.com  
(você não precisa ter blog basta usar seu e-mail)

*Ser residente no Brasil

*Preencher o formulário corretamente em 1 dos blogs (se você também possui blog não esqueça de deixar o endereço no formulário assim  estará concorrendo com 2 chances)
Só será aceita uma inscrição por pessoa!!!

Agora é só torcer para ganhar!!!

Inscrições até o dia 16/11/2011 as 00:00hs
Sorteio dia 18/11/2011

O sorteio será pelo http://www.sorteador.com.br/

Boa sorte!!!

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Carnaval 2012 - Renascer com Romero Britto!"

   No último dia 08, a escola renascer de Jacarepaguá, aqui do Rio, escolheu a letra do samba que levará para a avenida no próximo carnaval, o homenageado, Romero Britto, esteve presente no evento onde deu  entrevistas, posou para fotos, dançou, e ainda ganhou um bolo em comemoração ao seu aniversário, no último dia 6 de outubro. Segundo ele, o momento que vive, sendo homenageado no Carnaval carioca é "inexplicável" e o sentimento é de muita alegria e satisfação.


Confira a letra da obra vencedora:
Autores: Claudio Russo, Adriano Cesário, Fabio Costa e Isaac

Esse dom que faz o artista imortal

É luz do céu para pintar
É Renascer no carnaval
O faz buscar em cada cor o infinito
Acreditar romero brito
Que deus mora na inspiração
Em páginas arte que viu
O inverso se abriu, presente de irmão
Contraste que se refletiu
Universo do artista, outra direção

Nas cores de sua aquarela

Valores brincando na tela              (bis)
Aquele abraço desenhar
Gira o compasso eu quero outra vez sambar

Sensibilidade, pop arte ao mundo espalhou

Sorrir é brilhar,
Dar ao papel a emoção que seduz
Eu sei que arte vai reinar
Tal qual as telas na cidade luz
Do alto do morro o redentor abraça o gênio
Que hoje repinta esta cidade
Moleque recife é saudade
Há tantos meninos assim
Querendo um sonho,
Na liberdade das cores sem fim

Pintor da alegria, calor da emoção

Pintou Renascer no meu coração            (refrão)
No tom da folia vou me apresentar
Na galeria Jacarepaguá

domingo, 9 de outubro de 2011

"Missão cumprida !!!!"

   A maratona de festas terminou ontem, estou exausta, mas com a sensação de dever cumprido ... agora só daqui há 365 dias !!!!! 
   Estarei retornando as minhas atividades normais e já estou anciosa em mergulhar nas tintas, com muitas cores de preferência. 
   Vejam como ficou a decoração de ontem, o tema permaneceu o mesmo, só que dessa vez, como era em casa, tive mais tempo para deixar tudo como eu queria. 
   Desde já, agradeço a Elis da Arte bem bolada e a Janaina da Unic-art que me ajudaram a deixar tudo bonitnho pra festa. 
   Bom domingo para todos vocês !



sexta-feira, 7 de outubro de 2011

"Motos no estilo Romero Britto!"

   O artista plástico Romero Britto fez uma parceria com a fabricante chinesa de motos Shineray, sediada em Pernambuco, e criou vários itens exclusivos com o seu estilo romerístico. A arte de Britto, estampada em motos, capacetes e campanhas publicitárias, poderá ser aprecida pelo público que visitar o estande da marca no Salão Duas Rodas, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...