quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Fácil de fazer ... Bolas de Natal em tecido !


Gente olha só que legal encontrei na página da UOL TV ... fácil de fazer e dá um visual super incrivel ... as bolas de natal para decorar sua arvóre vão ficar literalmente com a  sua cara, além do que, você pode convidar a criançada para ajudar na confecção das bolas ... ! Adorei a ideia !

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

"O que estou fazendo agora ...!"

Meninas voltei, ... Brasília foi tudo de bom ... deu para rever os amigos, descansar e curtir um friozinho gostoso. Depois eu mostro as fotos com a decoração das duas festas que fui ... cada uma mais linda que a outra ... um capricho, os temas eram Toy Story e Cinema !
Essa semana tenho que correr contra o tempo para dar conta de entregar minhas encomendas ... Estou pintando uma tela, inspirada no Mão na Massa, pois é ... ele não sai da minha cabeça um segundo ... Vejam como esta ficando ! Boa semaninha para todos nós !


quinta-feira, 24 de novembro de 2011

"City Tour - Brasília Minha ... Amada Brasília !"

Meninas vou abandonar vocês um pouquinho e  vou dar um pulinho rápido na minha amada, querida e saudosa Brasília ... semana que vem eu estarei de volta, se Deus quiser cheia de novidades, ... quem sabe não encontro alguma coisa pro Mão na Massa ... meu Deus eu só penso nisso !  rsrsr 

Bom final de semana pra todas vocês ! Fuiiii ... !


quarta-feira, 23 de novembro de 2011

"Mais Mão na Massa ...!"

Meninas, estou sumindo um pouco do blog, mas é por uma boa razão ... estou num corre corre para entregar umas encomendas (parece que todo mundo resolveu pedir ao mesmo tempo ... rsrs) e em paralelo a isso tem os preparativos para o Ateliê Mão na Massa ... Ufa ... tá corrido ...Olhem como ficou o folder de divulgação. 

Queria aproveitar a oportunidade para agradecer mais uma vez, a atenção e a excelência no atendimento do ateliê Unic-art, na pessoa da Janaina, que teve todo o trabalho em desenvolver as artes do ateliê, além do trabalho ter ficado, na minha opinião belissímo e do jeito que eu havia pensado, ela me prestou um atendimento muito bacana, sempre muito prestativa e pontual. Recomendadíssima. Nós que trabalhos nesse meio virtual, temos que saber criticar quando necessário, bem como ELOGIAR quando merecido. Para contratar o trabalho da Janaina é só acessar o http://atelieunic-art.blogspot.com/ ou se preferir é só procurar o ateliê dela no Facebook.

Frente
 Verso




segunda-feira, 21 de novembro de 2011

"Releitura de Vasos de Flores"

Terminei os vasos de flores encomendados pela Lu no tamanho 0,50 x 0,60 (cada), que irão decorar a casa dela lá em Belo Horizonte. Prontinhos para serem entregues. Espero que ela goste e traga muitas alegrias ao seu novo Lar Doce Lar. Boa semaninha para todos nós.

Releituras da Obra de Romero Britto

domingo, 20 de novembro de 2011

Novas aquisições para o Mão na Massa !

Meninas, eu estou enlouquecida com os preparativos do meu Ateliê Infantil ... ontem fui dar uma volta em Copacabana atrás de livros Infantis e adquiri algumas Obras apaixonantes, como "O Gigante de Artes para Crianças", cheio de dicas espetaculares, de encher os olhos ... Comprei também o "Children Of The World", esse eu já estava paquerando há um tempinho, é muito fofo, ele retrata em fotos os desenhos de crianças de todo o mundo e ao lado coloca a foto da criança que fez o desenho, é uma viagem ... "Pintura e Escultura" outro livro muito legal, além da coleção do Art Attack, super difícil por sinal, já fazia um tempo que eu corria atrás deles ... consegui quatro deles e um DVD rsrsrsrs.  Não satisfeita fui em Bancas de Jornais atrás de revistas de artes para crianças e não é que encontrei a do "Sassá" ... adorei minhas aquisições ... agora estou atrás de comprar as cadeiras e puffs coloridos ... vamos ver o que vai sair de tudo isso. 

 



sábado, 19 de novembro de 2011

"Qual a sua cor preferida ?"

As cores tem seus significados e influenciam diretamente as nossas vidas. Devemos usar sempre uma cor quente e uma fria juntas. Nosso mundo é um mundo de polaridades: dia e noite, quente e frio, alegria e tristeza, yin e yang, etc. A influência das cores pode ser notada não somente na decoração, mas também na maneira de vestir, como terapia, na expressão de um quadro, traduzindo o estado de ânimo das pessoas e a maneira como gostariam de ser vistas.

Vermelho

É uma cor que tem bastante energia. Faz a pessoa se sentir intrépida, ousada, poderosa, corajosa. Todos nós precisamos de um pouco de vermelho em nossa aura para motivar-nos. Seus tons e matizes sugerem muitas características. Desde a determinação e vontade de cuidar dos outros à insensibilidade, violência e egoísmo. Quando esta cor é usada com equilíbrio, seu efeito é muito positivo. Para isso, devemos usar o verde, o amarelo-dourado que significa sabedoria ou o azul, que vai esfriar um pouco o vermelho. Locais como teatros, restaurantes, bares e cassinos podem ser deliberadamente decorados com vermelho, pois esta cor estimula o apetite e nos faz perder a noção do tempo.

Tons de Rosa

Mistura de branco com o vermelho. Tons rosados proporcionam calor, afeto e podem ser relaxantes. Os tons róseos mais quentes têm efeito positivo, pois tornam as pessoas mais ativas e desejosas de progresso. Ideal para serem colocados em casas ou asilos de pessoas idosas, pois não vão permitir que essas pessoas fiquem apáticas ou percam o interesse pela vida, ao contrário, vão causar uma mudança de personalidade onde essas ficaram mais ativas e vigorosas.

Laranja

Ajuda a pessoa a despertar seu potencial, defender seu próprio ponto de vista e ser mais confiante. Os tons mais pálidos desta cor estimulam a comunicação das pessoas, bem como a descoberta e o desenvolvimento da criatividade. É uma cor de grande vitalidade e pode ser usada em lanchonetes, restaurantes, etc. O laranja-escuro deve ser usado com moderação, pois pode causar uma sensação de desamparo e insegurança. O laranja-claro proporciona uma sensação de conforto, alegria e expressividade. Todos os artistas criadores deveriam usar esta cor, principalmente acompanhada do azul.

Amarelo

Também uma cor de grande energia, pois é associada com a luz do Sol. É quente, expansiva, ativa a mente a abrir para novas idéias. Ajuda na aprendizagem, pois afeta o plexo solar (núcleo do sistema nervoso central que é um dos principais centros provedores de informação do cérebro). Essa cor alimenta o ego, mas em demasia pode tornar a pessoa "egocêntrica". O amarelo e o branco juntos devem ser usados com parcimônia, pois podem causar uma sensação de insegurança e instabilidade. Devemos usar com moderação os tons de amarelo-escuro, como o mostarda, pois em demasia podem exercer um efeito negativo como pessimismo e negatividade. Pode ser usado em halls, corredores e lugares onde têm pouca luz, pois dá uma sensação do espaço. Esta cor é associada com o intelecto, as idéias e a inquirição mental.

Verde

É a cor do equilíbrio e da harmonia. Ajuda a reduzir o estresse e a tensão, pois é um meio de baixar a pressão arterial. É uma cor que está associada com a auto-estima e nos ajuda a fluir com os acontecimentos, dando uma sensação de liberdade e fluidez. É relaxante e repousante, mas não deve ser usada sozinha, pois pode deixar o ambiente estático. O verde-escuro proporciona uma sensação de força e estabilidade. O verde-claro é ótimo para crianças, que geralmente o adora. Ele afeta a área do coração e nos ajuda a ser mais afetuosos. O verde-maçã indica uma casa onde se dá importância 'às crianças, 'à família e aos animais. Pode indicar também pessoa que tende a acumular posses e não jogar nada fora. O verde usado com cores mais claras irradia uma energia de relaxamento e paz. É uma cor que está ligada 'à auto-estima.

Azul

O azul é uma cor terapêutica, que relaxa, acalma e esfria. Pode ser associdado à lealdade, integridade, respeito, responsabilidade e autoridade. Mas usado em demasia, pode deixar o ambiente frio, pode fazer com que a pessoa fique indiferente, retraída e com sono. O índigo pode trazer à tona velhos medos, portanto deve ser usado com o rosa. O azul-escuro e profundo é uma cor que remete a integridade e honestidade. As pessoas que se entregam à mentira e são desleais não costumam se sentir bem em um ambiente com esta cor, pois ela tende a fazê-las se sentir culpadas. Ele pode ser usado com amarelo para ativar a mente e a intuição, com o vermelho para manifestar as emoções, com o rosa para trazer à tona o lado afetuoso e com o pêssego para estimular a criatividade.

Violeta

Ou as pessoas odeiam ou elas amam... Essa cor tem uma vibração muito rápida e estimula o lado artístico. Ela é associada a ideais nobres, como devoção e lealdade. Quando usado com o amarelo estimula a introspecção para encontrar nosso eu. Quando usado com o verde estimula a generosidade e caridade. De todas as cores, a violeta é a mais poderosa, afeta muito as pessoas, portanto devemos usá-la com critério. Violeta-claro não deve ser usado sozinho, pois pode causar um desinteresse da pessoa pelo mundo.

Púrpura

Ativa as emoções básicas e, para não causar desequilíbrio, deve ser usada com o verde.

Magenta

Cor muito animadora. É viva e dramática e estimula as pessoas a tomarem decisões. Deve ser usada, pelo menos nos detalhes, em empreendimentos comerciais. Grande harmonia quando usada com o verde.

Turquesa

É uma cor extremamente repousante e relaxante, mas deve ser usada sempre acompanhada de uma cor quente. Na cromoterapia, é usada como meio de acalmar o sistema nervoso.

Marrom

Cor que nos proporciona a sensação de que tudo é permanente, sólido e seguro. É a cor da estabilidade quando usada no seu estado natural, tal qual nos móveis, etc. Transmite uma energia positiva.

Cinza

Embora muitos digam que é uma cor de neutralidade, seu efeito não passa desapercebido. É uma cor associada ao medo e negatividade, portanto devemos usar seus tons mais claros e sempre acompanhados com cores quentes.

Branco

Realça todas as cores. Pode fazer com que elas ganhem luminosidade e vida. Um ambiente todo branco pode dar a sensação de falta de força e profundidade.

Preto

É imponente, mas só quando usado com outra cor. Do contrário, pode nos deixar indiferentes, inacessíveis e prepotente.

Créditos:  website - cor e arte

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Resultado do Sorteio de Natal

Sei que vcs estavam anciosos (as) assim como nós, para saber quem foi o (a) ganhador (a) dos mimos no sorteio de Natal...
A ganhadora foi..

Parabéns !!!O envio dos mimos será no início de dezembro.

Obrigada a todos que participaram do sorteio!!!

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

"Mão na Massa a caminho ... !"

Gente, em primeira mão, vejam como ficou a logomarca do meu Ateliê de Manualidades Infantil ... Adorei o trabalho da Janaina do Ateliê Unic-art, parceira em todas as minhas aventuras artísticas e festeiras rsrs. Recomendadíssima. Vistem http://atelieunic-art.blogspot.com/


quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Lista dos participantes Sorteio de Natal


Confiram seus numeros para participar do sorteio.
***Inscrições encerradas***
Os participantes que possuem dois numeros para concorrer são os que deixaram o endereço do blog  no formulário de inscrição.
Boa sorte!!!

"Kate e William a La Romero Britto!"


Já era de se esperar que o casal real também quisesse fazer parte do acervo "real" de Romero Britto, ... mais duas estrelinhas famosas que nosso artista retratou e nos deu de presente o imenso prazer de apreciar. Segundo informações do blog do colunista Bruno Chateaubriand , o casal real pediu ao artista pernambucano que produzisse uma obra especial para eles.

A Obra estará exposta em sua exposição, Modern Icons, que será aberta nos próximos dias na galeria Imitate Modern, em Londres, Inglaterra. Seguindo a sua característica, ele fez um quadro com o rosto dos dois na posição em que apareceram em uma das fotos de quando anunciaram o noivado. Ficou lindaaa, confiram !




segunda-feira, 14 de novembro de 2011

"Encomenda da Lú!"

De volta ao trabalho ... tenho que entregar as minhas encomendas. Luciane, estou começando seus quadros ... ou melhor seus vasos de flores rsrsrs a La Romero Britto. 
Mais uma vez obrigado pela confiança em meu trabalho.


domingo, 13 de novembro de 2011

"De volta ao batente ... !!"

Meninas, estou de volta, graças a deus, ainda não estou 100%, mas creio que voltando a ativa, a saúde se restabelece mais rápido ... já não via a hora de levantar da cama. Adoro meu cantinho, ... Então, vamos lá, a medida do possível vou retribuindo as visitinhas da última semana. 

Esses dias que fiquei de molho serviram para que eu me dedicasse um pouquinho a literatura e para não fugir das artes, adquiri esse dois livrinhos bem básicos que falam das obras de Romero Britto, atráves do site do Submarino.

O 'Happy" é muito legal esta recheado de obras, para mim, inéditas de Romero Britto e no "Onde está o urso da amizade ?" é bem infantil, mostras diversas imagens dos ursos do nosso artista, além de apresentar inúmeras texturas para que as crianças aprendam brincando, ideal para o Mão na Massa, meu ateliê infantil que funcionará a partir de janeiro de 2012. Vejam que lindos.



quarta-feira, 9 de novembro de 2011

"Vou ter que ficar uns dias de molho !"

Meninas, estou ausente do blog desde segunda e devo permanecer ainda afastada por mais alguns dias ... é que estou de molho na cama com uma bronquite crônica e se eu não obedecer direitinho "as regras" vou ter que ir pro hospital ... sendo assim, é melhor eu ficar obediente rsrsrsrs estou com uma enfermeira particular, minha amiga Paula, que estava de férias pela cidade e eu raptei ... rsrsrs Assim, que der eu volto correndo pro nosso cantinho que atualmente se tornou o ar que eu respiro. E quanto as novas seguidoras, na medida do possivel, eu vou retribuindo cada visitinha, ok. 

Ah, semana que vem tem resultado do sorteio, quem ainda não se inscreveu não perca tempo, clique no banner ao lado e preencha o formulário.  bjssss

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

"Enfim ... terminei meu Lar Doce Lar !"

Meninas, demorei demais nessa tela, mas ontem resolvi virar a noite e terminar minha tela do pão de açucar, aliás depois que observei que ela é bem grande (0,80 X 1,40) por isso que demorei tanto rsrsrrsrsr Vejam, como ficou, "Meu lar Doce Lar!".


domingo, 6 de novembro de 2011

Pratos pontos ... Ufa já não era sem tempo !

Enfim, mais dois pratinhos saindo do forno rumo ao Rio Grande do Sul e Pernambuco. Bom finalzinho de semana pra todos, eu vou ali terminar o meu bondinho rsrsr.


sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Natal chegando ... Hora de decorar a casa !

A data esta próxima, portanto, é bom começarmos a pensar em como organizar uma linda decoração de Natal, o ideal é começar desde cedo para tudo ficar lindo como o esperado. O Natal 2011 vem cheio de novas dicas com ambientes mais modernos e cleans, embora as tendências sejam praticamente as mesmas de anos anteriores. Raptei essas imagens na net para que possamos nos inspirar. 
Boa Tarde a todos!




quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Retomando o Pão de Açucar !

Vou tirar a quinta para retomar meu Pão de Açucar ... tem que ser no tranco, senão já viu ... o gigante vem e destroí ele, que nem fez no comercial do John Walker rsrsrs ! Vejam como esta ficando ...!


quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Começa hoje a caça as vacas coloridas ...!

Meninas, é hoje ... A partir desta quarta-feira (2), as famosas vacas coloridas estarão em exposição por diversos bairros cariocas. A Cow Parade Rio 2011 termina somente no dia 20 de dezembro. Até lá, quem mora no Rio ou esta visitando a cidade, tem muitas vacas para apreciar. Só para dar um gostinho aos meu amigos leitores, olha só o que tem por ai ... vou mostrar só algumas das que eu tenho certeza que não vou encontrá-las ao vivo ... !!
Barra

Leblon
Penha
 Ipanema
Freguesia

Vargem Grande
Barra da Tijuca
Pavuna
Mêtro da Glória

terça-feira, 1 de novembro de 2011

"Decorando com papel contact !"

Nos últimos dias tenho andado pela net e fuçando revistas de decoração em busca de ideias para mudar a decor da minha sala e montar meu ateliê ... E tenho me deparado muito com a ideia do papel contact ... simples, prático e barato e dá um visual super bacana, além de ser fácil de aplicar e quando enjoar é só trocar ... estou bem propensa a utilizá-lo, o dificil é encontrar no mercado estampas diferentes. Já comprei dois rolos no site da Kalunga ainda não sei o que vou fazer com eles, mas estou maquinando as ideias direitinho ... e buscando inspiração ... Olha só quanta coisa legal a gente pode fazer com eles, pode ser na parede, no revestimento dos móveis ... Inspire-se !

.Papel contact madeira
Fotos capturadas na net
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...