terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Arte no estilo Vintage !

 
Já falei em decoração vintage no post anterior ... E  que tal postar sobre objetos de arte no estilo vintage ?
É isso aí ...  para a decoração ficar com estilo nostálgico que tal decorar as paredes de sua casa com alguma tela pintada no estilo vintage ou até mesmo um postêr ... o mercado esta cheio deles ... Mas se não encontrar, pode usar um objeto mesmo, pode ser um telefone, um rádio antigo, uma vitrola ... veja as dicas !




segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Simplesmente Di Cavalcanti

Qualquer semelhança de espírito entre o poeta Vinícius de Moraes e o pintor Di Cavalcanti não será o que vulgarmente se chama de mera coincidência, é a mais pura afinidade. Cariocas que amaram - como poucos - o Rio de Janeiro além das incontáveis mulheres que passaram por suas vidas. Tudo cantado em versos, música, prosa e imagens para deleite das gerações futuras. Ambos poetas, escritores e boêmios, entendiam que da vida só se poderia levar prazeres. Nesse aspecto, o crítico Jaime Maurício assim frisou sobre o pintor do Catete: "...fez da boêmia uma bandeira romântica". E foi dessa maneira que esses dois gigantes da cultura brasileira levaram a vida: em constante alegria e celebração.
Não sabemos se Di Cavalcanti pintou Vinícius em suas cores tão brasileiras mas Vinicius cantou em versos, em 1963, o amigo pintor: "...Que bom existas, pintor enamorado das ruas. Que bom vivas, que bom sejas..."

Este carioca que foi amigo de Picasso, Matisse e Jean Cocteau sempre declarou-se um admirador da mulher brasileira, sempre "soube revelar o rosado recôndito" das mulatas" e mais que tudo: "é sempre o mais exato pintor das coisas nacionais" segundo o escritor Mário de Andrade. Falar da pintura de Di Cavalcanti é falar da cara e do povo brasileiro, da exuberância tropical do pais, de sua sensualidade sem folclore. Vamos viajar um pouco no estilo Di Cavalcanti de ser e pintar.












sábado, 28 de janeiro de 2012

Completando mais um ano de vida ... Iupiiiiiiiii !

Oi amigas ... hoje é um dia muito especial para mim, afinal é o meu dia ... dia de agradecer a Deus tudo que ele tem me concedido ... obrigado Meu Deus por cada segundo de vida vivido, por tudo o que passei, por tudo que ganhei ... vivi, sofri, aprendi, chorei, ri, perdoei, fui perdoada, sonhei, ganhei, perdi ... obrigado meu Deus por estar aqui neste dia, cercada de amigos ... e pronta para fazer novas e preciosas amizades. 

A todos que fizeram ou fazem parte da minha vida, seja fisica ou virtualmente, meu muito obrigado pelo carinho e amizade ! Ah, quanto a festa, bom ... hoje vou comemorar só com a family ... mas como não resisto a uma festinha básica, dia 09/02 tem festa e já estou nos preparativos (chá da tarde entre amigas) ... não se preocupem que vou mostrar tudo por aqui, nos míninos detalhes, convite, lembranças, decoração, convidadas, festa rsrrsrsrrs adoroooooooooooooooooooooooooooooooooooo!

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Decoração Vintage !

Meninas, hoje vamos aproveitar o dia para falar um pouco sobre a decor no estilo vintage, a nova onda do momento, o termo "vintage" foi aplicado pelo mundo da arte, moda e decoração, para designar peças que marcaram época. No Brasil, o vintage entrou pela porta da moda, e agora esta alcançando o design de interiores, é uma tendência que está se espalhando, afinal todos nós temos ou conhecemos quem tem móveis antigos, até herdados de família. Para decorar sua casa no estilo vintage, não é preciso gastar muito. Vale a pena conferir garage sales, feiras e lojas de antiguidade. Neste caso, não há necessidade de se preocupar se os objetos tiverem sinais de uso de muitos anos, na verdade, é isto que dá às peças todo seu charme. Como podemos conferir a seguir.


 








quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Atividades da semana no Mão na Massa

Muita arte e muita bagunça durante as aulas de terça, quarta e de hoje ... Ufa, agora a ordem é descansar rsrrsrrsrsrsr Resultado da semana ... muitas aranhas na minha janela ... devem estar assustando os trausentes na rua e os turistas do bondinho rsrsr muitos nem devem entender direito o que significa aquelas aranhas colorias na janela ... mas os meninos bem que agitam a cada subida e descida do bondinho, pois ele passa bem do lado da janela do ateliê, um privilégio sem igual, mais uma fonte de inspiração !




                                                     Aranhas na minha janela ! Viva !


Ah, já ia esqueçendo a turminha de hoje já customizou sua camisa do Mão na Massa, ficaram super lindas. Semana que vem o restante da turminha farão suas artes nas camisas também.

Tem sorteio no blog Pintando o 7 !

Meninas tem sorteio lá no blog da Silvana ... o Pintando 7 estará realizando seu primeiro sorteio. Se você é fã do Romero Britto, como eu e a Sil, você pode ganhar uma releitura do Romero Britto no tamanho 60 x 40 que será pintada pela Silvana, com tinta acrílica ... E o melhor de tudo, é que o sorteado poderá escolher a tela entre quatro opções que a Sil deu lá no blog, não deixem de participar essa é uma oportunidade e tanto em ter em sua casa uma linda releitura do Romero Britto. Acessem: 





Não deixem de participar do sorteio do blog, acessem o link ao lado "promoção" e participem.

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Nem Michel Teló escapa no Mão na Massa !

video

Gente tem coisa mais linda que crianças ? Olhem meus pequenos artistas super concentrados em suas artes ... mas engana-se quem pensa que eles ficam assim o tempo inteiro, esses dois ai do video queriam um intervalo para dar uns passinhos a La Michel Teló ... é diversão na certa, não tem tempo ruim para eles. Adoroooo a bagunça ! Confiram !

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Tarsila do Amaral e seu Abaporu

Tarsila do Amaral foi uma das mais importantes pintoras brasileiras do movimento modernista. Nasceu na cidade de Capivari (interior de São Paulo), em 1 de setembro de 1886. Na adolescência, Tarsila estudou no Colégio Sion, localizado na cidade de São Paulo, porém, completou os estudos numa escola de Barcelona (Espanha). Desde jovem, Tarsila demonstrou muito interesse pelas artes plásticas. Aos 16 anos, pintou seu primeiro quadro, intitulado Sagrado Coração de Jesus. Em 1906, casou-se pela primeira vez com André Teixeira Pinto e com ele teve sua única filha, Dulce. Após se separar, começa a estudar escultura. Somente aos 31 anos começou a aprender as técnicas de pintura com Pedro Alexandrino Borges (pintor, professor e decorador).  Em 1920, foi estudar na Academia Julian (escola particular de artes plásticas na cidade de Paris. Em 1922, participou do Salão Oficial dos Artistas da França, utilizando em suas obras as técnicas do cubismo. Retornou para o Brasil em 1922, formando o "Grupo dos Cinco", junto com Anita Mafaltti, Mario de Andrade, Oswald de Andrade e Menotti Del Picchia. Este grupo foi o mais importante da Semana de Arte Moderna de 1922. Em 1923, retornou para a Europa e teve contatos com vários artistas e escritores ligados ao movimento modernista europeu. Entre as décadas de 1920 e 1930, pintou suas obras de maior importância e que fizeram grande sucesso no mundo das artes. Entre as obras desta fase, podemos citar as mais conhecidas: Abaporu (1928) e Operários (1933). No final da década de 1920, Tarsila criou os movimentos Pau-Brasil e Antropofágico. Entre as propostas desta fase, Tarsila defendia que os artistas brasileiros deveriam conhecer bem a arte européia, porém deveriam criar uma estética brasileira, apenas inspirada nos movimentos europeus. No ano de 1926, Tarsila casou-se com Oswald de Andrade, separando-se em 1930.  Entre os anos de 1936 e 1952, Tarsila trabalhou como colunista nos Diários Associados (grupo de mídia que envolvia jornais, rádios, revistas). Tarsila do Amaral faleceu na cidade de São Paulo em 17 de janeiro de 1973. A grandiosidade e importância de seu conjunto artístico a tornou uma das grandes figuras artísticas brasileiras de todos os tempos.

Hoje as Obras de Tarsila do Amaral constantementre são objeto de releituras por diversos artistas brasileiros e do exterior, inclusive Romero Britto, o que engrandece ainda mais o trabalho desta artista, tornando, definitivamente suas obras inesquecíveis, é para isso que servem as releituras de obras famosas. Vejamos a seguir uma das obras mais conhecidas de Tarsila, "Abaporu" e suas releituras. Ressalte-se ainda, que "Abaporu", hoje, é a tela brasileira mais valorizada no mundo, tendo alcançado o valor de US$ 1,5 milhão, pago pelo colecionador argentino Eduardo Costantini em 1995 e encontra-se exposta no Museu de arte latino-americana de Buenos Aires (MALBA).

O original

                                     O colorido de "Romero Britto"

                                         O modernismo de "Rite"

                                             "Fernando Ribeiro"

sábado, 21 de janeiro de 2012

Tem sorteio no blog ... não deixem de participar ! !

Meninas não deixem de participar do sorteio do blog em parceria com o arte bem bolada ... Os prêmios são um mimo ... teremos duas sorteadas. O  sorteio será no próximo dia 10/02 pelo sistema Random ... É Só clicar no link a esquerda do blog (no alto) e seguir as regrinhas ... Participe !

Kit Verão
Kit escritório (Foto ilustrativa)

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Arte nas Areias !

Há um tipo de arte explêndida e pouco divulgada ... que são as esculturas feitas nas areias das praias espalhadas pelo Brasil e pelo mundo. Admiráveis e trabalhosas, alguns artistas levam mais de 15 dias para terminá-las ... e não tem o trabalho merecidamente reconhecido e divulgado. Aproveito esse post para divulgar um pouco sobre essa arte e as maravilhas feitas por estes artesãos.  Vamos espiar um pouquinho.








quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

A turminha das quartas ...!

Uma das mais animadas é a turminha das quartas feiras ... hoje a bagunça foi daquelas ... imperdível ! Os caçulinhas são super meigos e quietinhos (Laurinha e Alexandre) e as maiorzinhas são a Ana Clara e a Yasmim ... Quem esteve pentelhando a aula hoje foi a Ana Luiza e o Yuri que não se contiveram em apenas ver a bagunça ... colocaram a mão na massa novamente ! Ufa meus dias estão sendo bem animados rsrsrrsrsr ! Vou tentar riscar uma tela hoje ainda ... estou até com inveja dos meninos, preciso colocar a mão nas tintas também ... !


terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Primeiro dia de aula do Mão na Massa !

Feliz muito feliz ... hoje foi o primeiro dia de atividades do Ateliê Mão Na Massa ... e meus pequenos artistas já colocaram a mão na massa ... Ana Luiza,Yuri, Artur, Isadora e Brunno ... foi uma tarde de muitas arteirices ... desenhamos, pintamos, colamos, jogamos conversa fora, ouvimos músicas ... bom demais ! Dêem só uma olhadinha ... ! Amanhã tem mais ... !



segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Tudo pronto no Mão na Massa !

Nossa estava num corre corre terminando os últimos detalhes do Mão na Massa... E em primeira mão vou mostrar a vocês como ficou. Amanhã darei início às aulas ... Que Deus me abençoe nesta nova jornada ! 





sábado, 14 de janeiro de 2012

Era uma vez ... Um velho baú !

Meninas, eu confesso que estava doida para achar um baú inutilizado por aí ... E eis que achei o rapazinho lá no "cafofo antigo" uma lojinha super charmosa onde compro minhas telas ... quando bati o olho, pensei ... eu quero ... o que iria fazer com ele nem sabia, mas me apaixonei ... como o ateliê mão na massa requer uma estrutura resolvi pintar o baú e utilizá-lo como depósito para as minhas peças de MDF ... Olhem como ficou ... coloquei até o PAP hehehe !


Ele era assim ... daí eu pintei todo de branco, lixei, dei duas mãos de branco com tinta PVA branca, pintei nos tons de verde, laranja, amarelo, azul e preto ... decorei com bolas (para combinar com a decor do ateliê) e forrei em cima com papel contact estampa do Romero Britto, para combinar com o meu armarinho ... lembram né ? rsrsrs. Por fim, dei duas mãos de verniz acrílico brilhante.



 



Bom não ficou ainda como eu queria, mas para ser o primeiro acho que ficou ajeitadinho ! rsrsr


Não deixem de participar do sorteio, clique na barra lateral esquerda
do blog e deixe seu comentário.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...