sábado, 29 de setembro de 2012

Último dia para inscrição !

Amigos, passando só para lembrar que amanhã dia 30 é o último dia para vocês inscreverem a criançada no sorteio massa que esta rolando lá no meu outro bloguinho do Mão na Massa ...  quem ainda não se inscreveu corre lá, é só seguir as regrinhas e preencher o formulário, clicando no banner de divulgação abaixo, ... na terça dia 02 eu divulgo o nome das 04 crianças comtempladas, ok !

Bom domingo a todos !


sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Um Novo Dia !

Oi, amigos seguidores ... Hoje o sol resolveu reaparecer aqui no Rio, temperatura agrádavel de 19º graus ... melhor que os 11º de ontem ... quase congelo ... desejo a todos vocês "A NEW DAY", que este seja mais que abençoado ... passando para mostrar um novo trabalho, ... fiz a releitura da Obra New Day de Romero Britto, encomenda de uma cliente aqui do Rio ... o painel mede 0,80 x 1,20 e pode ser usado para decorar qualquer ambiente. Espero que ela goste !


Bom dia, dia!

Você está a bordo de um novo dia.

Diga: bom dia, dia!
Bom dia, vida!
Bom dia, sensibilidade!
Bom dia, fé!
Bom dia, coragem!
Bom dia, talento!
Bom dia, trabalho!
Bom dia, alegria! Bom dia, felicidade!
Bom dia pra você!

Tem muita coisa boa para você aproveitar.

Há sensações que vem de dentro e que precisam ser colocadas para fora.
Há sensações que vem de fora que precisam ser interiorizadas.

Esteja aberto e pronto para emitir sinais. E também para captar o que está no ar.

Se o caminho que você planejou é muito longo, não se desespere com a distância que ainda falta para chegar.
Concentre-se no próximo passo. Ou mesmo no primeiro passo.

Hoje você pode comecar algo novo que vai levá-lo muito longe.

Inicie algo hoje nem que seja uma mudança.
Se você resiste a mudanças tenha ao menos desculpas novas para dar pelo que você deixa de fazer.

Tenha atitudes simples, mas honestas.

O início de qualquer coisa nova para sua evolução, pessoal, espiritual ou profissional, começa aí dentro de você, silenciosamente, enquanto organiza seus pensamentos para mais um dia.
 
Está no ar uma nova manhã...
Um novo dia ...

(Autor desconhecido)
 

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

O estilo Romero Britto !

Algumas pessoas, as vezes, me indagam o fato de eu copiar o estilo do Romero Britto ... muitas inclusive, não o conheciam até eu os apresentar ao referido estilo ... em minhas pesquisas descobri alguns artistas brasileiros que estão ganhando notoriedade no mundo das artes plásticas influenciados no estilo do Romero. 

Há espaço para todos na vida, não estamos aqui para tomar o lugar de ninguém, pelo contrário, estamos aqui para fazer arte, e arte é inspiração ... desde em que o homem resolveu criar arte há milhares de anos atrás, os trabalhos sempre foram objetos de inspiração para os novos artistas que iam surgindo ... quem sou Eu para ousar tomar o lugar de alguém, eu estou aqui só fazendo arte ... me inspirando ! Sintam-se, também, a vontade para fazer o mesmo ... ! 

Olha só esse artista brasileiro, chamado Valter Morais  ... Um piano antigo pintado com cores vivas chamou a atenção de quem passou pela Casa Cor deste ano, em São Paulo. Impossível não notar uma obra de pop art tão original. Porém, esse é apenas um dos cinco pianos já pintados pelo artista plástico Valter de Morais, que inaugura sua galeria – Moraies Art Gallery - no próximo sábado, dia 11, às 19h, no The Point de Pompano Beach, na Flórida.


Te lembra a pintura de alguém ???

Nascido em São José dos Campos e criado no Brasil, Valter Morais tornou-se um pintor profissional em 1981, quando recebeu o bacharelado em Belas Artes na Universidade de Mogi das Cruzes. Em 1986, ganhou um concurso da ONU pelo Ano Internacional da Paz, além de ficar conhecido por pintar o retrato da princesa Anne - irmã do Príncipe Charles, que se encontra no Palácio de Buckingham, em Londres.

Em 1988, após seis anos como professor, mudou-se para os Estados Unidos, onde teve que catar latas nas ruas para sobreviver, até arranjar emprego em uma empresa de remessa de dinheiro, para a qual criou uma logomarca. Nessa época, também escrevia sobre humor e arte para o Brazilian Times. Algum tempo depois, resolveu voltar a pintar e vender seus quadros pelas ruas de Marlboro.

Foi da década de 90, na Flórida, pintando no estilo pop art - inspirado pela visão positiva do artista sobre o mundo -, que sua carreira se solidificou. Valter foi contratado para pintar o rótulo de uma garrafa de vodka, além de uma vaca exposta na mostra Cow Parade NY 2000. Cerca de quinhentos artistas foram convidados, da Flórida apenas Valter de Morais e Romero Brito, que segue esse mesmo estilo.

E as novidades não param por aí. Ele foi contratado pela prefeitura de Pompano Beach para ser o pintor oficial da cidade. Algo do tipo que Romero Britto faz em Miami Beach. Assim, no futuro, será comum vermos obras de Valter de Morais embelezando o cenário da cidade.


Agora a pergunta que não quer calar ... Quem copiou quem ... ??????? Algum deles cometeu algum crime ????? Alguém se inspirou no trabalho de alguém ?????? Afinal Romero Britto e Valter Morais inciaram sua carreira de sucesso praticamente juntos, o estilo é, inconfundivelmente idêntico, o que difere é apenas o desenho objeto da Obra ... Talvez, o Romero tenha uma mídia e assessoria mais organizada ... o que não desmerece o trabalho do Valter que inclusive, aufere milhares de doláres por ano, vendendo suas obras ...  !

Copiar ..., se inspirar ... parece ser fácil, mas precisa ter talento !!! Fica a reflexão ! Em outras oportunidades irei mostrar o trabalho de outros artistas que tem o mesmo estilo pop arte do Romero. 


"Arte pra mim não é produto de mercado. 
Podem me chamar de romântico.
 Arte pra mim é missão, vocação e festa." 
Ariano Suassuna


segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Uma menina muito especial !

Sei que ando meio sumida aqui no blog, mas é que o trabalho anda me consumindo ... minha vida já estava corrida ultimamente ... agora imagina a situação, 13 telas para pintar até o final de novembro, 34 alunos no ateliê, niver do filhote chegando, mudança de Estado se aproximando ... como dar conta de tudo isso ? Vou empurrando ... e fazendo o que esta ao meu alcançe ... mas podem ter certeza que não esqueço de vocês um segundo é só as coisas se normalizarem que eu volto pro meu cantinho com mais calma ... eu prometo. 

Final de semana consegui terminar mais dois trabalhos ... um deles muito especial, ... para uma menina muitoooooooooooo especial ... que trouxe muita alegria para minha vida nesses 10 meses de convivência no Mão na Massa .. . a Tainara é a alegria em pessoa, tem uma luz natural que brilha e não ofusca ... um doce de menina e transborda amor por onde passa ... ela é um bauzinho de aprendizado, com seus 08 anos de idade já viveu muito mais que muitas de nós, alegrias e tristezas, mas nunca a vi sem aquele brilho no olhar de alegria e felicidade ... felizes os que tem uma Tainara por perto para chamar de sua ... Tatá essa é a tela que sua mãe encomendou a Tia Lú ... com muito brilho e glamourosa igual a dona dela. Mede 1,50 x 0,70 e eu tive o imenso prazer em fazer esse trabalho ... espero que você goste !


Foto: Daniele Larri

 "Guie uma criança pelo caminho que ela deve seguir e
 guie-se por ela de vez em quando." 
Josh Billings

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Pegue e faça você mesma !

Nossa meninas, esses últimos dias tenho me poupado um pouco ... quando não estou dando aulas, fico de molho mesmo e viajando pela net ... acabo encontrando tanta coisa legal, do tipo 'faça você mesmo", "que ideia genial", "por que não pensei nisso antes" ... rsrsrsrsrrs  vou compartilhar com vocês os meus achados, quem sabe vocês fazem antes de mim e me mostram depois como ficou ... rsrsrrsrs espiem só !


Essa moldura do espelho, foi feita com colherzinhas de plástico ...
 que efeito louco deu ... !


 A cupúla do abajur teve vários botões colados que lhe deu um ar de sofisticação !


 Essa ideia eu vou guardar com carinho para utilizar no meu espaço infantil 
quando ele crescer um pouco mais rsrrsrsrrsrssr amei amei


 O brasileiro é muito original mesmo né ? ideia super bacana e fácil de fazer !



 E que tal esse lustre e o abajur todinho de pregadores de roupas ... lindos não ??!!


 Muito fofo, simples e dá um visual super moderno a casinha !


 Pegue aquelas molduras "xelebrentas" daquelas lojinhas de 1,99 dê um colorido com tinta pva mesmo e than than than coloque aleatoriamente numa paredinha da casinha e olha o efeito ... eu adorei !


"Nunca seja um escravo dos padrões que plantaram em você!"
Augusto Cury
 

terça-feira, 18 de setembro de 2012

A sorte andou por aqui !

Meninas dias atrás eu andei tirando a sorte grande e ganhei dois sorteios nos blogs amigos rsrsrrs até que enfim, a Carminda me passou um pouco da sorte dela rsrsrsrsrs fiquei super hiper mega feliz e ganhei dois prêmios super especiais ... olhem só que fofo ... 

Uma capa para Notebook super fashion da Minnie presente mais que especial da querida Carina do blog Eu sempre te amarei ... a história do blog dela é bem bacana, ele foi criado para falar dos preparativos do casamento dela, mas daí ela casou e o blog foi ficando e crescendo crescendo, agora ela fala de decoração e variedades, passem lá e confiram que bacana é o cantinho dela. Eu sou fã !



O outro mimo super bacana que eu AMEIIIIIIIIIIIII ganhar foi no sorteio da querida Vanessa do blog Scrappiness Designers que além do blog onde ela mostra as novidades que ela faz em scrap digital, também tem a lojinha virtual onde ela vende os kits super fofos de scrap digital, claro que eu ganhei um super desconto de 90% em quaisquer produtos da loja virtual, posso encher o carrinho e depois passar o mega desconto hehhehhehe Bom demais, vou comprar a loja inteira rsrsrrs !!!!!! Dá só uma visitadinha na lojinha virtual da Scrappiness, é super bacana os kits ... eu sou viciada em scrap digital ...vicia viu ? rsrs



Então, viram só ... a sorte também pode bater na sua porta, não deixem de se inscrever nos dois sorteios que estão rolando aqui no blog, é só clicar na barra lateral esquerda do blog em SORTEIO DE 1700 seguidores e SORTEIO MASSA ... corre lá ... ah e na pagina SORTEIOS DA NET também esta recheada de sorteios super bacanas que estão rolando pelos blogs amigos ... confiram !

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Decorando com Fotos !

Pessoas queridas, devagarzinho vou voltando ... estava com saudades de vocês, afinal não consigo ficar longe do blog, é um vicio ... já faz parte da minha rotina ... Obrigado pelas mensagens tão carinhosas deixadas no último post, obrigado mesmo de coração, são todas, muito importantes para mim ... aproveitei esses dias de molho para organizar minha bagunça nos meus arquivos de fotos digitais e impressas ... Gente o que é isso ??? O que fazer com tantas fotos impressas, antigas, novas, bonitas, feias ... todas misturadas sem nenhum nexo ... e tantas milhões de outras precisando serem reveladas ... dai me veio a cabeça de fazer um grande painel com elas para decorar meu lar doce lar no próximo ano, já que vou mudar novamente e terei que reorganizar a decor da casa rsrss esse é o lado bom das mudanças ... nova casa, nova rotina, novos amigos, nova cultura heehheheh adoroooooooooo ... e olha ai o que achei ... cada ideia mais fashion que a outra ... uma coisa é certa eu vou fazer uma parede todinha de fotos ... de cima abaixo ... tá decidido !

 

Parece bem louco, mas o efeito deve ser devastador kkkkkkkkkkk 
Eu quero ... talvez na sala de TV ... !




Esse varal com fotos na entrada também é uma ideia bacana ... 
um pouco mais leve ... mas com personalidade !


Super clean e escolhidas a dedo para dar forma a esta cabeçeira ... gostei da ideia !

E não esqueçam de mim, estou aqui, um pouco mais lenta mas estou ... 
sempre fuçando por aqui. Desejo a todas uma semaninha abençoada !


TER A SUA AMIZADE É ...

Sorrir quando quiser chorar
Se alegrar quando estiver triste
Cantar quando não quiser
ficar em silêncio
Sonhar de olhos abertos
Lutar mesmo com as forças
se esgotando
Ter esperança apesar
das dificuldades
Alimentar sonhos além
das fantasias e
Esquecer da solidão tendo-lhe
como amiga.

 

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Oi ... Eu estou aqui !

Oi, amigos passando só para dizer que estou aqui, quietinha só vendo vocês entrarem e sairem ... depois de um final de semana produtivo, cai de cama ... como muitos de vocês sabem, tenho um problema de saude que baixa muito minha imunidade, e ela anda ultimamente assim, dando picos ... como caiu muito esses dias, tudo que passou do lado me pegou ... mas com fé em deus eu já estou melhorando e logo logo volto pro batente, antes mesmo que vocês imaginem rs não consigo ficar em cima de uma cama, esperando a vida passar ... parece que quanto mais a gente ficar deitado a doença bate sobre a gente ... xô sai pra lá, ... sai do meu corpo que você não me pertence, ... minha vida pertence a Deus ... fazem dois dias que não dou aulas aqui no ateliê e isso me consome ... parece uma eternidade, a vocês meus amigos, não custa pedir, e eu peço, me coloquem em suas orações .... 

Mas falando de coisas legais, olha só as meninas da turma de segunda ... saiu cada coisa linda do ateliê que só vendo ... espia ai ... depois eu volto, com mais novidades e todas boas, se deus quiser. bjs e fiquem com deus. Sei que minhas visitinhas estão atrasadas mas assim que possível visitarei todas vocês.



"O coração do homem planeja o seu caminho, 
mas o senhor lhe dirige os passos. " 
(Provérbios 16:9)

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Fim de semana produtivo !

Esse fim de semana me bateu uma vontade enorme de sair pintando o 7 literalmente, e nada de atender encomendas, mas sim fazer o que desse na telha ... saiu uma tela  com São Francisco de Assis (com terço todos em strass), uma decorativa com aplicação de MDF e para não fugir totalmente dos "compromissos" um Corcovado ... !

Estou cansada, mas feliz ! Boa semaninha amigos e não deixem de participar dos sorteios que estão rolando AQUI e no Mão na Massa ! Ah, atualizei a pagina de sorteios dos blogs amigos e esta cheio de sorteio fofos por lá,  não deixem de prestigiar !








"A arte vence a monotonia das coisas assim como
 a esperança vence a monotonia dos dias."
(Gilbert Keith Chesterton)
 


sábado, 8 de setembro de 2012

Trabalho no Blog da Condor


Meninas queridas, como anda o feriadão por ai ?... Aqui no Rio, a cidade esta lotada, temperatura de 26º neste momento, clima agradabilissímo ... a cidade esta lotada, a fila no pão de açucar esta quilomêtrica rsrsrrs e eu por aqui fazendo muita arte desde a quinta a noite, não parei um segundo ... tem dias que me dá esse gás todo, ai aproveito para jogar tinta nas telas ...segunda eu mostro o que aprontei ! 

Tem trabalho meu exposto lá no blog da Condor, passem lá e confiram, deixem suas opiniões sobre os trabalhos, é tão bom receber o carinho de vocês !




Vou ficando por aqui e deixando o convite para vocês participarem dos sorteios que estaõ rolando por AQUI  e no blog do Mão na Massa AQUI ... feitos com muito amor para vocês !

sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Vamos colorir a vida !

Que eu gosto de um colorido, todos que passam por aqui já perceberam rsrsrs já fui fabricada assim, não tem jeito, não gosto de nada muito sóbrio e sem cor ... nada em excesso, claro ! Mas sem essa de tudo no preto e branco, coloca uma corsinha ai, basta uma peça de roupa, de móvel, sei lá ... dê vida a sua vida, olha como fica mais bonita e alegre ... tudo a sua volta se harmoniza, faça um teste, a vida tem a cor que a gente pinta ... O que você esta esperando aí ? rsrsr !





 Basta uma peça num ambiente sóbrio e pronto ... já dá uma cor !








Amigos queridos, aproveitem o feriado para descansar ou até mesmo colocar os trabalhos em dias, ... o importante é ser feliz !


A Idade de Ser Feliz

Existe somente uma idade para a gente ser feliz,
somente uma época na vida de cada pessoa
em que é possível sonhar e fazer planos
e ter energia bastante para realizá-las
a despeito de todas as dificuldades e obstáculos.

Uma só idade para a gente se encantar com a vida e viver apaixonadamente
e desfrutar tudo com toda intensidade
sem medo, nem culpa de sentir prazer.

Fase dourada em que a gente pode criar
e recriar a vida,
a nossa própria imagem e semelhança
e vestir-se com todas as cores
e experimentar todos os sabores
e entregar-se a todos os amores
sem preconceito nem pudor.

Tempo de entusiasmo e coragem
em que todo o desafio é mais um convite à luta
que a gente enfrenta com toda disposição
de tentar algo NOVO, de NOVO e de NOVO,
e quantas vezes for preciso.

Essa idade tão fugaz na vida da gente
chama-se PRESENTE
e tem a duração do instante que passa.


quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Familia da Cris Vieira !

Faz um tempinho que eu tento fazer essa tela para os meus afilhadinhos queridos "Cris e Peixoto" mas rabiscava e não gostava, dessa vez acho que foi ... me inspirei no trabalho do Romero Britto e da Andreza Katsani, que por sinal é uma fofa e até elogiou o resultado final, fiquei até lisonjeada por que essa garota pinta uma família como ninguém ... a tela tem 0,80 x 1,20. Vamos que vamos ... cheia de trabalhos para entregar e com o dia super corrido com aulas o dia inteiro no ateliê hehehe bom demais ! Feriadinho chegando, melhor ainda, uma pausa para descansar que ninguem é de ferro ... Descansar ????????? Quem me dera, feriado é bom para colocar os trabalhos atrasados em dias rsrsrrsrs ! Espiem como ficou a família da Cris ... ! 



E não deixem de participar do sorteio de 1700 seguidores !

Tenham todos um lindo dia !

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Tem sorteio novo no blog 1.700 Seguidores !

REGRINHAS ALTERADAS: O SORTEIO OCORRERÁ NO DIA 19/11/2012 E AS INSCRIÇÕES SERÃO RECEBIDAS ATÉ O DIA 17/11/2012 ... AS DEMAIS REGRAS PERMANECEM AS MESMAS.
BOA SORTE A TODOS !


Olá, Amigos ! Semaninha começando, mês de setembro chegando ...e tem sorteio novo pintando na área ...sabádo fiz um tour pela Tok & Stok e comprei uns mimos para decorar o Home Office/Ateliê de vocês, amigos queridos e seguidores ... para participar é só cumprir as regrinhas  e quando o bloguito atingir os 1.700 seguidores eu divulgo o resultado. Dá só uma olhada nos mimos e se gostarem, participem !


Banner de Divulgação


Tem Luminária pêndulo (branca), porta retratos (10 x 15 - imbuia), 
sacola ráfia croquis (by Ronaldo Fraga), porta canetas, porta bloco de anotações 
e mouse pad, todos os produtos exclusivos da Tok & Stok.



REGRAS OBRIGATÓRIAS:


1 - Ter endereço de entrega no Brasil;

2 - Seguir publicamente o blog Ateliê Luciana Severo;

3 - Preencher o formulário abaixo e deixar um recadinho neste post com a seguinte frase "PARTICIPANDO".


FORMULÁRIO:




CHANCES EXTRAS:

(Você pode concorrer no total com até 04 chances, mas para cada chance extra, não esqueça de preencher novamente o formulário)

1 - Ser seguidor do blog Mão na Massa mas não esqueça de preencher novamente o formulário marcando a opção seguidor do Mão na Massa;

2 - Divulgar o sorteio no seu blog através de post ou na barra lateral com o banner de divulgação linkando diretamente para esse sorteio. Não esqueça de preencher novamente o formulário e deixar o link para verificação;

3- Se você não tiver blog, pode divulgar em qualquer rede social (face ou twiter), mas não esqueça de preencher novamente o formulário e deixar o link para verificação;


 MAIORES INFORMAÇÕES

As inscrições se encerrarão assim que o blog atingir os 1.700 seguidores. O sorteio será realizado pelo sistema Random. O resultado será divulgado até 72 horas após o blog atingir os 1.700 seguidores.

O contemplado receberá um email e terá o prazo de 72hs para responder com seus dados para envio dos prêmios. Caso não responda ao email dentro do prazo estipulado, será sorteado um novo participante.

Boa Sorte a todos !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...