quarta-feira, 27 de março de 2013

Tem Sorteioooooo !


Oi, amigos .... passando rapidinho só para avisar, que estou de cama de novo, pois é, ... é a segunda vez no mês que eu meu pequeno caímos doente aqui em Manaus e haja adaptação à clima ... Ufaaaaa, não esta sendo fácil, espero que essa fase passe logo !!

Aproveito para lembrar a vocês que semana que vem o blog completa 02 aninhos e para comemorar tem sorteio rolando aqui, quem ainda não fez sua inscrição corre que ainda dá tempo ... você pode ganhar um lindo edredon e toalha de praia da coleção Alexandre Herchovitch da zelo.com ... clique na imagem e participe. Divulgarei o resultado no dia 05/04 ...

Até a próxima, com muita saúde, se deus quiser !





quarta-feira, 20 de março de 2013

A Menina dos meus olhos !


Vim correndo mostrar a parede da cozinha ... ralei, mas terminei de cobrir ela todinha de cima a baixo (gastei exatos 1 rolo de 10m), usei con-tact preto opaco (aquele que dá o efeito lousa) ... confesso que deu menos trabalho que o freezer e o efeito foi devastador no meu coração ... virou a menina dos meus olhos rsrsrsrssrsr fiz umas luminárias e o cantinho do cardápio ... amei amei ... dificil foi encontrar o danado do giz de lousa por Manaus rsrrsrsrs aqui é tudo um pouco mais dificil, mas se bater perna acha rsrsr achei ...



Olha como a parede era sem graça antes, estava toda manchada de fumaça sei lá o que ... !




E ai gostaram ? Qualquer dúvida deixe um recadinho aqui !

terça-feira, 19 de março de 2013

Con-tact no Freezer velhinho !


Tenho um xodozinho na minha cozinha, que já deve ter uns 14 aninhos ... não consigo deixar meu freezer para trás, a cada nova mudança, lá vai ele junto com a gente ... embora antigo, ele funciona super bem e com ele posso me organizar melhor ... já que a maioria das geladeiras de hoje tem espaço mínimo por mais moderna e "espaçosa" que seja ... Então, me veio a solução .. CON-TACT ... usei o prata que é para deixar o bichinho combinando um pouco com os amigos dele, o fogão e a geladeira que já são inox rsrsrs vejam como ficou ... ! 



Vocês já perceberam que sou péssima para fazer passo a passo mas vou tentar, ok ... não reparem a falta de jeito rsrsrs



1º Passo: Desligue o aparelho da tomada. Limpe toda a superficie com alcool e um paninho umido. O segredo é retirar toda a gordura !

2º Passo: Em seguida faça os recortes do papel no tamanho quase exato da porta do freezer, deixe apenas uma sobra que depois você poderá tirá-la com o estilete, ok !

3º Passo: Borrife um pouco de água com detergente no local onde irá aplicar o con-tact. Retire a película e estique o con-tact, ele irá deslizar um pouco, dá a sensação de que não irá colar, mas relaxe ... depois de seco fica tudo no lugar. Alise com um paninho e espere secar. Pode pedir ajuda para alguém segurar o papel com vc, isso ajuda a não embolar muito, dá para fazer sozinha mas dá um pouco mais de trabalho rsrss.



4º Passo: Depois de colado o papel, faça os acabamentos usando o estilete, mas cuidado para não levar seu dedo junto como eu mesma fiz rsrsrsrsr.

5º Passo: Depois de todos encapado. Vamos para os detalhes rsrrs. Pintei essa parte de cima do freezer que era de plástico e estava encardida, usando as minhas amadas canetas poscas, usei a amarela e resolvi o problema ...


6º Passo: Fiz um pintinho para decorar a porta, usei contact preto, branco e amarelo ... recortei o corpo, olhos, asinhas, nariz e patinhas e montei direto na porta ... ficou assim .... qualquer dúvida é só dar um grito aqui, se eu puder ajudar !!!! rsrs






E o resultado foi esse ... !



Ah estou quase terminando a outra parede da cozinha e já já mostro aqui heeheh !  

sexta-feira, 15 de março de 2013

Síndrome do pânico !

Alguns amigos que me acompanham aqui no blog sabem que há alguns anos, desde 2010 venho lutando contra a síndrome do pânico e crises de anciedade crônica, muitas já me perguntaram sobre o assunto e sobre os sintomas, .... Assim, como prometido ... tirei um tempinho agora, para esclarecer um pouco o assunto ... 



Tudo começou de repente, sempre fui muito ativa ... na epóca dos primeiros sintomas estava trabalhando como advogada, estava sempre a mil por hora, ligada nos 220 mesmo ... tive alguns contratempos com colegas de trabalho o que culminou com crises constantes de stress emocional, aí veio a perda da minha sogra, a descoberta do lupús cutâneo ... nossa foi um baque ... eu passei a ter insônias inexplicáveis (ficava três dias acordada e nem por isso tirava um tempo para descansar ... tomava um banho e ia trabalhar), crises de dor de cabeça intermináveis e diárias ... aos poucos fui me entregando aos sintomas, de repente lá estava eu, em cima de uma cama, não me alimentava, sentia tonturas absurdas de rodar a casa inteira, tremedeiras, dores no peito, não queria sair de casa e pior, ninguem podia sair de perto de mim, a sensação era horrivel, indescritível, eu achava que se ficasse sozinha eu morreria sem que me socorressem a tempo. Abandonei o escritório, não saia mais de casa, não queria ver ninguém, parei de dirigir (não conseguia minhas mãos suavam) ... foi horrivel ... isso tudo durou cerca de 03 longos meses, até que diagnosticaram a sindrome do pânico,  a anciedade crônica, o lupus cutâneo, e consequentemente a hipertensão emocional que segundo os médicos é a mais complicada para tratar ... ufa, mas pelo menos fui medicada e iniciei o tratamento.  

É bem assim:

  "De repente os olhos embaçaram, eu fiquei tonto, não conseguia respirar, me sentia fora da realidade, comecei a ficar com pavor daquele estado, eu não sabia aonde ia parar, nem o que estava acontecendo..."

" ...era uma coisa que parecia sem fim, as pernas tremiam, eu não conseguia engolir, o coração batendo forte, eu estava ficando cada vez mais ansiosa, o corpo estava incontrolável, eu comecei a transpirar, foi horrível..."

 "Depois da primeira vez eu comecei a temer que acontecesse de novo, cada coisa diferente que eu sentia e eu já esperava... ficava com medo, não conseguia mais me concentrar em nada... deixei de sair de casa, eu não conseguia nem ir trabalhar."

 "Quando começa eu já espero o pior, "aquilo" é muito maior do que eu, o caos toma conta de mim, é como uma tempestade que passa e deixa vários estragos... principalmente eu me sinto arrasada. Eu sempre fico com muito medo de que aquilo ocorra de novo... minha vida virou um inferno."
 Por estes relatos, que poderiam ser de diferentes pessoas que sofrem de Síndrome  do Pânico, é possível identificar o grau de sofrimento e impotência que estas pessoas sentem ao passar pelas crises.  



A pessoa sente como se estivesse algo muito errado em seu corpo, que se comporta de modo muito "estranho", "louco". Porém os exames clínicos não detectam nada de anormal com seu organismo. 


Como entender?  



No Pânico o corpo reage como se estivesse frente a um perigo, porém não há nada visível que possa justificar esta reação. 



A pessoa reage com ansiedade frente às sensações de seu próprio corpo, há um estranhamento e um grande susto em relação ao que é sentido dentro da pele. No Pânico o perigo vem de dentro. 



É comum a pessoa passar a restringir a sua vida a um mínimo, limitando toda forma de estimulação para tentar evitar que  "aquilo volte". Assim a pessoa pode evitar sair de casa, ir a lugares específicos, evitar algumas atividades, privando-se de muitas experiências, o que começa a comprometer a sua vida pessoal e profissional. 



Vamos compreender o que acontece com a pessoa e como ela pode sair desta armadilha.


A Síndrome do Pânico é um transtorno psicológico caracterizada pela ocorrência de inesperadas crises de pânico e por uma expectativa ansiosa de ter novas crises. 
As crises de pânico - ou ataques de pânico - consistem em períodos de intensa ansiedade, geralmente com início súbito e acompanhados por uma sensação de catástrofe iminente. A freqüência das crises varia de pessoa para pessoa e sua duração é variável, geralmente durando alguns minutos. 
No geral, as crises de pânico apresentam pelo menos quatro dos sintomas abaixo:

FIQUE ATENTA: Taquicardia, falta de ar, dor ou desconforto no peito, formigamento,  tontura, tremores, náusea ou desconforto abdominal, embaçamento da visão, boca seca, dificuldade de engolir, sudorese, ondas de calor ou frio, sensação de irrealidade, despersonalização, sensação de iminência da morte.
Há crises de pânico mais completas e outras menores, com poucos sintomas.



Geralmente as crises de pânico se iniciam com o disparo de  uma reação inicial de ansiedade, que logo ativa um medo em relação às reações que começam a ocorrer no corpo. Durante a crise surgem na mente da pessoa uma série de interpretações  negativas sobre o que está ocorrendo, sendo muito comuns quatro tipos de pensamentos catastróficos: de que a pessoa está perdendo o controle, que vai desmaiar, que está enlouquecendo ou que vai morrer.



No intervalo entre as crises a pessoa costuma viver na expectativa de ter uma nova crise. Este processo, denominado ansiedade antecipatória, leva muitas pessoas a evitarem certas situações e a restringirem suas vidas. 



Além do apoio da família e da sua aceitação do problema (eu resisti a aceitar que tinha sindrome do pânico e isso dificultou bastante o inicio do tratamento ... ) você precisa procurar um médico especialista e tratar o problema o quanto antes, existem ótimos medicamentos no mercado e bons profissionais para te acompanhar, uma boa terapia de auto controle é essencial. 


O mais importante é vencer o medo ... eu estou enfrentando a minha luta a cada dia, já tive algumas recaídas, voltei a dirigir (pouco mas voltei) ... atenta aos pedidos médicos voltei a pintar (logo após ser diagnósticada) poderia voltar a advocacia, mas prefiro esperar um pouco mais, talvez quando estiver 100% quem sabe ... !


Por enquanto tá bom assim, tudo ao seu tempo, mas sei que preciso superar tudo isso e tomar as redéas da minha vida como antigamente ... por Deus que eu tenho um marido e um filho maravilhoso, super companheiros e que me dão muita força para lutar, sem contar que desde a criação do Mão na Massa e o contato com as crianças minha vida deu um "up" de felicidade, é só alegria, amo estar com eles, amo fazer artes junto com eles, para mim é uma terapia, uma diversão, aprendemos juntos ... acho, inclusive, que não abandonarei mais o Mão na Massa e para onde eu for ele irá comigo.
   
Se você se identificou com o texto, procure um médico, converse ... não deixe essa sensação de angústia te consumir. Hoje, admito, que procurar ajuda médica foi a melhor coisa que eu fiz. Estou bem, me sinto feliz e realizada, me sinto curada fisica e emocionalmente.






quarta-feira, 13 de março de 2013

Ideias para fazer com con-tact !


Olá, amigas ... como eu ando a mil com minhas arteirices e meus con-tacts srsr resolvi mostrar a vocês algumas ideias para decorar a casinha usando os papeis con-tact ... espia ai, coloca a mão na massa e dê um up na sua casinha gastando pouquinho pouquinho rsrsrs




 Lembram do con-tact lousa ? (opaco preto) olha que fashion ...


 Olha que tudo isso ... com paciência você faz ... e se fizer me mostra ...


Parece complicado mas não é ... depois que você pega o jeito, você voaaaaaaa ...




 Esse painel de fotos é muito cute .... Inspire-se ... !


 Dá para fazer até cabeçeira de cama box ... Por que não ?


Tem o vaso, não tem flores ... 
não tem problema, ouse, crie, faça você mesmo  ...


Precisando de um aparador novo para a sala ... Olha isso, que maravilha ... 
além de ficar lindo de viver, foi feito pela dona da casa ... rs


Alegre seu quartinho, dê vida e alegria ... crie e ouse, abuse da sua criatividade !


E ai ? Tomou coragem ... inspire-se, tente ... você é capaz, ideias não faltam, coloque a mão na massa agorinha mesmo ... mas não esqueça de me mostrar depois ... Fui, até a próxima !

segunda-feira, 11 de março de 2013

A nova decor do Ateliê !


Meninassssssss ... enfim, consegui arrumar o ateliê ... (o espaço é tão grande que eu tive dificuldade para decorar rsrsrs) mas agora vai ... inclusive, começei no sabádo as atividades do Mão na Massa ... poucos alunos, comparados ao Rio, mas é assim mesmo, é devagar devagarinho a gente chega lá, é o chamado "boca a boca" que faz a diferença  rsrsrsrsrs .... Olhem como ficou !







Essa é minha mesa de pneus ... rsrs sai juntando pneus velhos em borracharias ... pintei tudo, reutilizei uma porta velha que iria pro lixo também, forrei com contact  e bummm ... resultou nisso rsrs

Para pintar os pneus utilizei esmalte a base de água branco, depois de seco dei uma mão com spray colorgin nas cores amarelo, vermelho, verde e azul ... rapidinho, pneus prontos para serem reutilizados !



Forrei a porta (mesa) com con-tact laranja e azul ...



E mais uma vez, deixo o lembrete ... NÃO ESQUEÇAM DE PARTICIPAR DO SORTEIO DE 02 ANOS DO BLOG .... CLIQUE AQUI e faça sua inscrição. 



sexta-feira, 8 de março de 2013

Parabéns a nós Mulheres !


Meninas, passando só para avisar que estou de molho essa semana, pois uma tal de virose de boas vindas a Manaus (segundo o diagnóstico médico) resolveu chegar aqui na minha casa ... não vejo a hora dela me deixar em paz ... affff ... aproveito para desejar a todas  UM FELIZ DIA INTERNACIONAL DA MULHER ..  todos nós, guerreiras do dia a dia ... bjs 



segunda-feira, 4 de março de 2013

A mesinha de madeira !


Lembram da mesinha de madeira ? Então, terminei na semana passada ... não ficou bem do jeito que eu sonhava mas ficou legalzinha ... espia só ... !!



 Ela era assim ...



Depois de lixada, dei três mãos de esmalte a base de água branco (gastei menos que uma latinha de 1 litro, comprei em lojas de material de construção, custa em média R$ 15,00). 



Depois de branquinha, resolvi pintar a gaveta de laranja e verde, usei tinta acrilica e depois dei uma mão de verniz acrilico, rapidinho secou rsrs.


 

Optei ainda, em dar mais vida ao tampo da mesinha e resolvi cobrir com con-tact estampado, usei 1,20m do Fashion Strech. Com a ajuda de uma régua e de um paninho alisei tudo e depois fiz as rebarbas com o estilete.




Uma dica: se ficar bolhinhas, pegue uma agulha e faça um furinho bem discreto e alise ... pronto resolve a falha num piscar de olhos rsrs. 





Bom meninas, qualquer dúvida é só perguntar, já viram que eu sou péssima em passo a passo, mas estou aqui dísponivel para tirar as dúvidas. ok !

Olha ela aqui depois de pronta .... !




Ah, e com as sobras do con-tact fiz 
essas letrinhas LOVE para decorar o quarto ... !!! 

Boa semaninha a todos vocês !!!



sábado, 2 de março de 2013

Exposição de Gustavo Rosa


Deixo uma super dica para o final de semana, mas para quem esta em São Paulo, apenas rsrrsrsrrs. Para os amantes da Obra de Gustavo Rosa, confiram a exposição 'Arte com Arte' na qual a artista Susy Gheler transforma a arte de Gustavo em lindos bonecos de pano.

Show de bola, e o melhor de tudo É GRÁTIS ... passem lá no Shopping Iguatemi - JK,a esposição é aberta ao público e fica até o dia 05 de março. Vale muito a pena.








E não deixem de participar do sorteio de 02 anos do blog CLIQUE AQUI !
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...