domingo, 3 de julho de 2011

"TENDÊNCIA URBANO CALEIDOCOLOR"

Amigos, pesquisando um pouco sobre tendências de decoração e relacionando o tema diretamente com o trabalho que estou desenvolvendo atualmente ao fazer as releituras do nosso consagrado Artista Plástico Romero Britto, fiquei curiosa ao me deparar sobre a nova tendência de cores que estão chegando no mercado de decoração e resolvi trazer pro nosso blog um pouco sobre o caleidocolor, que nada mais é que uma mistura de cores fortes e modernas que combinam com o nosso estilo. Confiram a seguir.

Diversas são as fontes que alimentam a Tendência Caleidocolor. Inspirada no caleidoscópio, uma espécie de tubo com cacos de vidro colorido em seu interior e dois espelhos, criado na Inglaterra, no ano de 1817, que permitiu a concepção de imagens em constante mutação, coloridas e quase lisérgicas, assim como a arte fractal veio mais tarde a se confirmar.

O caleidoscópio funde, reparte e repete elementos da mesma maneira que as novas gerações fazem com todo o tipo de informações que recebem. È um exemplo de atitude criativa, otimista e imprevisível. Um liquidificador de cores e formas, essa é a tônica da Tendência Caleidocolor Tok&Stok. As cores consistem em tons fortes e vibrantes, que quando misturadas e adicionadas, formam imagens que sempre terão um ar artificial. O fúcsia retorna para ficar lado a lado com cores como o roxo vibrante, o verde kiwi e o laranja.

O clima de espontaneidade e necessidade de expressão gerou fenômenos como a Street-Art, e que também é um grande elemento influenciador do Caleidocolor. Um desenho grafitado em um poste, um adesivo colado em um muro da grande cidade, são elementos do grande fenômeno Street-Art que ganha cada dia mais espaço dentro do mundo das artes visuais. Diversos são os tipos de técnicas empregados, como, por exemplo, os stickers (adesivos), pôster art (lambe-lambe), estêncil e grafite, que juntas, reciclam e movimentam o dinâmico mundo das manifestações artísticas contemporâneas.

O individual é bastante valorizado, da mesma forma que cada street-art é única e cada ser humano, cada um com seu estilo. Neste panorama, a customização e a falta de padronização se tornam palavras chave.
Além da liberdade estética que esta forma de arte nos traz, há a sensação de que a expressão deve ser livre e que todos têm o seu espaço garantido.

Outro fenômeno de grande influência nesta nova estética é o Toy-Art. Trata-se de  bonecos colecionáveis, fabricados em pequenas edições e vendidos em lojas para adultos. Todos, independente da idade, passam a freqüentar um mesmo universo lúdico e cheio de manifestações estéticas ricas e inusitadas. A valorização das referências infantis e da diversão sem preconceitos se torna uma forma mais leve de encarar a vida de dia-a-dia cada vez mais estressante.

A coleção Tok&Stok traz tudo isso traduzido em acessórios que passam a idéia de único, com estampas variadas. A estética street-art aparecerá em inúmeros produtos, junto ao profuso colorido.

Sempre sobre uma base branca (neutra), aparecem listras multicoloridas em copos, almofadas, tapetes, luminárias e até sofás. Linhas como Pastilhas, Flowertopia, Fofs e Slot dão força e humor a esta profusão de cores. Nos móveis, o espectro de cores aumenta, o que aparece em cabides de piso, cadeiras e pufes.

E assim surge a mais colorida e alegre das tendências Tok&Stok - fractal, artística, múltipla, livre e espontânea. Um reflexo do estilo de vida da contemporaneidade.
Créditos: Tok&Stok.com.br







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico feliz quando você deixa seu recadinho ... !
Volte sempre !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...