sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

O que fazer com o velho sofá ?

Estou no impasse cruel, ... quero reformar meu sofá ... mas o povo aqui de casa (marido e filho) querem que eu dê um destino cruel ao meu sofá (o lixooooo ...) ... pense ?!!! "&#$*%@#" ... que eu estou resistindo a essa ideia cruel, mas eles são irredutíveis. Daí tive uma ideia ..., estou pensando em mandar ele para reforma ... gosto dele (sofá), ele é confortável, só esta um pouco destruido pelo tempo (esta comigo há 06 anos) ou seja, meu filho já pintou e bordou em cima, é obvio que ele tem vida útil tadinho, mas de repente um tecidinho novo, uma reforma na estrutura, ... ai ai ai ai ai, preciso me impôr nessa casa também rsrsrsrsrs.  

Decidido (por mim, claro!) ... ELE VAI PASSAR UNS DIAS NA TAPEÇARIA ... hehhehheh agora é decidir tecidos, cores ... quem sabe um ROXO nele ou algo bem alegre ... kkkkkkkkk com certeza a casa cairia na minha cabeça, menos .. menos ... terei que usar do meu lado mais discreto para  conciliar com os "meninos" da casa ... mas eu posso abusar das almofadinhas "basicas" né ? rsrrsrsrsrrsrsr.

Se o seu sofá, esta no mesmo estado fisíco que o meu ... com o tecido desgastado, o assento afundado, mas a estrutura do sofá é boa? É um bom começo para você pensar em reformar o seu sofá.

Todas as partes do sofá podem ser substituídas: tecidos, molas e espumas são comumente trocados e o estofado fica como novo. É possível, também, aumentar ou diminuir o tamanho da peça. Dependendo do modelo, um móvel pode ser diminuído ou aumentado. Basta retirar ou acrescentar um assento.

Quanto a escolha do tecido, ... muita calma nessa hora, é sempre bom pedir ajuda a um especialista (SEU BOM GOSTO) se mesmo assim continuar em dúvidas, pesquise ... Se o sofá é o destaque do ambiente, fica bonito usar uma estampa ou um tom liso com personalidade. Do contrário, para não brigar com outros móveis, opte por tons neutros. Mas se for uma peça muito usada, opte por tecidos sintéticos ou mistos, para facilitar a limpeza; se há crianças, prefira cores escuras.Usar um modelo tradicional não tem erro, mas se a vontade é comprar algo diferente, não há problema. O que vale é estar feliz agora.

Confira abaixo alguns sofás que apresentavam problemas e, que após uma reforma, ficaram novinhos em folha:



 Meu sonho de consumo e se parece demais com o meu heheheh


 Pronta para ir pro lixo ... que nada rsrs


 Olha o que uma boa reforma fez com elas !


 
 Já estava desbotadinho e sem graça, foi pra tapeçaria e voltou ...


 ... Assim ! Lindo de viver !


 É só mudar a cor e o tecido ele já dá um up ... hehe


 Essa cor ameixa também é linda de viver ...

Linda né ?



 Hum, esse já estava meio enjoadinho hem rsrsrsr ... Mas ...



... nada que uma boa reforma  não dê jeito !!!


 than than than ...


 lindo um arraso !



 Espetacular a transformação !


Gente, olha isso ...


 Agora, olha isso ... rs ! Lindoooo !


Do lixo ao luxo !

Agora minha vontade mesmo era fazer isso ...

Um Patch ... rsrsrsrs

Eu acho um luxo, e combinaria perfeitamente com meu estilo colorido de ser kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Melhor eu ir, senão ... rsrsrs

8 comentários:

  1. Quando me casei minha irmã me deu o sofá antigo dela,eu reformei e ficou lindo...
    Bjinhus e um excelente fim de semana ;)
    Aoro você.

    ResponderExcluir
  2. Olá Luciana

    Lindos e inspiradores.
    Uma ótima 5º feira para vc...

    AMIGA da MODA by Kinha

    ResponderExcluir
  3. vou aceitar a sugestão e fazer isso nos meus. Me aguarde! kkkk

    Bjs querida!

    ResponderExcluir
  4. Lu, só tenho uma coisa para te falar, se o sofá for de boa qualidade e o estofador for bom, com certeza será uma boa opção. Minha mãe tem um sofá (na verdade 2, um de 2 lugares e outro de 3 lugares) que ela comprou já de segunda mão, pois a moça ia viajar e se desfez dos móveis semi novos. Esse sofá já passou por várias cores kkkkkkkkk, pois ela sempre manda reformar, e fica ótimo, o bichinho tá lá firme e forte. Agora não se fazem mais esses móveis como antigamente.
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Luciana, que lindas inspirações.
    Se a estrutura do sofá for boa, sempre vale a pena reformar, e idéias não faltam.
    Besitos

    ResponderExcluir
  6. Oi Lu,
    Sinceramente, eu ficaria super em dúvida com tantas opções lindas, não saberia escolher ou escolheria quase todas...rsrss.
    Boa sorte na escolha! Deixe fotinho dele depois que estiver reformado, ok?
    Bjs,
    Marlene

    ResponderExcluir
  7. Que lindas todas esas reformas a todos esos muebles. En especial al sofa con pachwok adoro esa tecnica, Su blog me ha encantado
    muchos saludos
    Angelica

    ResponderExcluir
  8. Por gentileza me ajudem,vou mandar meu sofá para reforma mas quero que me ajudem a decidir a cor e o tipo de tecido,estava pensando em courissímo pois tenho animal em casa,e moro em beira de praia,Niterói.

    ResponderExcluir

Fico feliz quando você deixa seu recadinho ... !
Volte sempre !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...