quinta-feira, 17 de maio de 2012

Mensagem de Malware ? Acesse pelo Mozila !

Meninas, desde segunda-feira venho recebendo mesagens de amigos seguidores me informando que meu blog encontra-se com mensagem sobre aviso de alerta de malware devido a conteúdo existente no blog proveniente de RosanaArtes2011 ... confesso, que acesso diariamente meu blog e não me deparei com a referida mensagem ainda, ... contudo, tomei as medidas necessárias para sanar o problema, afinal me dedico a este blog, há mais de um ano, e não gostaria de perder meus amigos e amigas seguidores.

Entrei em contato com o blogspot, e eles insistem em me informar que meu blog esta livre de virus e não apresenta nenhum problema técnico ... como prova disso copiei a tela abaixo:



Na tela abaixo, eles descrevem os tipos de problemas que podem ser alertados por essa ferramenta (ferramentas para webmaster), e um deles é o caso de malware. Portanto, se houvesse mesmo esse tipo de problema no meu blog, essa ferramenta estaria acusando algo de errado, o que não é o caso. Leiam com atenção:



Outrossim, busquei ajuda pela net no blog "Dicas para Blog" e segui o passo a passo sugerido por eles, deletei relógio, gatinho, previsão do tempo, comerciais, banners, etc etc todo e qualquer tipo de gadget em html proveniente de terceiros. Só ficaram os gadgets do próprio blogspot, como o contador de visitas, seguidores e postagens populares. Exclui alguns blogs que me seguiam e que aparentavam serem suspeitos (tadinha das meninas ... se não tiverem nada a ver com o problema !!!) mas exclui, atendendo as dicas ... mesmo assim, as mensagens não desapareceram ... não sei mais o que fazer, a quem procurar ... passei antivirus poderoso no meu computador e nada, nada de virus ... exclui cookies, historico, rsrs ... e nada. Acesso de três máquinas que tenho na minha casa e nenhuma delas aparece essa mensagem, mas as meninas dizem que aparece quando acessam pelo google crome ... bom, acho que possa ser um problema do blogspot e da google sei lá ... já não sei mais nem o que pensar !

Fica o apelo, para quem gosta do meu blog e quiser continuar acompanhando as postagens que acessem, por enquanto, pelo mozila ou explorer ... não ficarei de braços cruzados e vou buscar mais ajudas, inclusive a amiga Carminda do blog CMC artesanatos esta me dando a maior força para solucionar o problema ... se alguém tiver passado pelo mesmo problema e quiser me sugerir algo, estou aberta a sugestões ... só não me mandem excluir o blog ... por que do jeito que sou impaciente sou bem capaz de fazê-lo rsrrsrsrsr ! 



5 comentários:

  1. Eu estou acessando pelo mozila...
    Boa sorte,espero que consiga descobrir o problema.
    Bjinhus

    ResponderExcluir
  2. Olá Lu!
    Aconteceu com alguns blog's, a mesma coisa alguns meses atrás...dentre eles ode uma miga!
    Ela conseguu resolver retirando o gadget de blogs que seguia...depois ela foi colocando novamente aos poucos!
    Não custa tentar!
    Pq se vc seguir um blog que segue o blog (infectado)o seu automaticamente será identificado como transmissor desse vírus!
    Espero ajudar!
    Bjos...

    ResponderExcluir
  3. Oi, Lu, consegui acessar pelo explorer, mas o intenet explorer daqui é uma lerdeza só, enfim..., que bom que aparentemente não é nada demais, então deve se resolver logo, mas ouvi dizer que tem um pessoal com esse mesmo problema, como o blogger de vez em quando dá uns galhos sem explicação é bom ficarmos atentas! Pode deixar, quem te segue e sempre te visita vai dar um jeitinho de continuar fazendo isso,
    bjs
    Renata

    ResponderExcluir
  4. OI Lu ontem tentei várias vezes entrar em seu blog através google chrome e também percebi que estava com vírus (malware)mas hoje está normal, um tempo atrás meu blog estava com problemas não estava computando os seguidores, mas depois que tirei uns gadget de peixinhos que tinha colocado recentemente e pronto voltou ao normal, o blogspot as vezes da esse tipo de problema.Mas o importante que agora está funcionado, bjs e aguardo sua visita no blog tem sorteio por lá.

    ResponderExcluir
  5. Eu ascesso o teu blog quase todos os dias,e nunca deu nada,mas pode estar acontecendo com outros que tentam ascessar,Bjs

    ResponderExcluir

Fico feliz quando você deixa seu recadinho ... !
Volte sempre !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...