segunda-feira, 17 de outubro de 2011

"Um abraço de 80 anos!"

Sonhado desde o fim do século XIX, concebido no início dos anos 20, erguido ao longo daquela década e, finalmente, inaugurado em 12 de outubro de 1931, o monumento completou, nesta semana, 80 anos. Um presente não só para os cariocas, mas para todo o Brasil. Um simbolo nacional que esta entre as maravilhas do mundo, um orgulho para os brasileiros.

Na semana em que a maravilhosa obra do Cristo Redentor faz 80 anos, nada como citar algums curiosidades sobre o monumento:

* O Cristo é todo revestido de pedra sabão, material resistente ao tempo e já testado pelo mestre Aleijadinho.

* O Cristo esta descalço, mas, por causa do pedestal elevado, só enxerga quem passa de helicóptero ou asa delta.

* São necessárias cerca de 25 pessoas para, de braços abertos e mãos dadas, dar a volta completa, em torno do pedestal que é octógono.

* Casamentos podem ser realizados na capela do Cristo, a cerimônia custa R$ 2.100,00, o único problema é que só cabem 22 pessoas sentadas e 10 espremidas em pé, o padre, o noivo, a noiva e olhe lá.

* Entre os concorrentes que perderam a votação que deu ao cristo o título de uma das sete maravilhas do mundo moderno, alinham-se a Estatua da Liberdade, a Torre Eiffel e a Praça Vermelha em Moscou.

* A temperatura no topo do corcovado é sempre 7° graus a menos que a temperatura  registrada no asfalto das ruas da cidade.

Eu já tive o imenso prazer de subir algumas vezes lá e ficar bem do ladinho do Cristo, me dá uma paz, uma sensação de poder indescritível, só estando lá para sentir ... Adoro apreciar a imagem da cidade lá de cima ... foi de lá que eu me apaixonei pelo Rio. Tenham todos um lindo dia !

Fonte: Revista Veja

5 comentários:

  1. Oi, minha linda! Obgada pela vista e pelo comentário tão gentil! Meninaaa, p seguir esses blogs ta um caso serio, da erro direto na solicitação, a gente tem q tentar um monte de vezes, mas uma hora consegue rsrs... Vou sim participar do sorteio e aproveito p divulgar seu blog na pag de divulgações diversas e colocando um selinho na principal. Te espero la no sorteio tbm.
    Bjinhos

    ResponderExcluir
  2. Obrigada por compartilhar conosco essas curiosidades Luciana!
    O Cristo Redentor é mesmo maravilhoso,estive lá quando criança.
    Beijo e uma linda semana pra você!
    Fique com Deus!

    ResponderExcluir
  3. Prontinho, xará... ja segui o seu blog, to participando do sorteio e estou divulgando na pag principal, c um selinho e nessa de divulgações diversas:
    http://voudeblog-divulgacoes.blogspot.com/
    Bjosss

    ResponderExcluir
  4. Oi amiga!!!Passei pra te desejar uma excelente semana. Adoro os posts do seu blog. bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi amiga queri!!
    "Vorrrrtei"!!!!
    Andei sumida, né...mas é a correira...
    Estou terminando uma tela e ja tenho encomenda de outra...coisa booa!
    Bjão flor!
    Dani Tesch

    ResponderExcluir

Fico feliz quando você deixa seu recadinho ... !
Volte sempre !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...