sábado, 22 de outubro de 2011

"Um pouco sobre Arte Abstrata!"

Arte abstrata ou abstracionismo é um estilo artístico moderno em que os objetos ou pessoas são representados, em pinturas ou esculturas, através de formas irreconhecíveis. O formato tradicional (paisagens e realismo) é deixado de lado na arte abstrata. 

O precursor da arte abstrata foi o artista russo Kandinsky. Com suas pinceladas rápidas de cores fortes, transmitindo um sentimento violento, Kandinsky marcou seu estilo abstracionista.

Na arte abstrata o artista trabalha muito com conceitos, intuições e sentimentos, provocando nas pessoas, que visualizam a obra, uma série de interpretações. Portanto, na arte abstrata, uma mesma obra de arte pode ser vista, sentida e interpretada de várias formas. 

No Brasil, a arte abstrata ganhou força a partir da I Bienal de São Paulo (1951). Entre os artistas brasileiros de arte abstrata, podemos destacar: Antônio Bandeira, Ivan Serpa, Iberê Camargo, Manabu Mabe, Valdemar Cordeiro, Lígia Clarck e Hélio Oiticica. Estes dois últimos fizeram parte do neoconcretismo.

Vejamos, a seguir,  algumas Obras no estilo abstrato.

4 comentários:

  1. Oi,não achei o aplicativo para seguir o seu blog publicamente, então estou seguindo por email,para participar do sorteio!

    ResponderExcluir
  2. Adoro arte abstrata, viajo muuito, curtindo cada detalhe!!
    Tenho um quadro de Kandinsky na minha sala, claro que n o original né, rsrsrs, quem me dera!!!
    bjinho flor!
    Dani Tesch

    ResponderExcluir
  3. OLÁ AMIGA LUCIANA DECIDI VIR ATÉ SEU ESPAÇO PARA LHE FELICITAR PELO SEUS LINDOS TRABALHOS E TAMBÉM DESEJAR O MELHOR DE DEUS PARA SUA VIDA HOJE E SEMPRE E CONVIDAR VOCÊ A VISITAR E SEGUIR MEU BLOG JÁ QUE TEM SIDO MOTIVO DE MUITA ALEGRIA PARA TER PREPARADO
    JÁ SIGO O SEU BLOG E ACOMPANHO SEUS TRABALHOS.

    DEUS TE ABENÇOE ABUNDANTEMENTE.
    MEU BLOG É... http://artesdanandadabahia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Valeu meninas pelos comentários ... Dani tú és muito chique amiga rsrsrs Carol, a culpa é do google viu ?! rsrrsrsrsrrsrs mas tá valendo. Nanda vou já lá no teu cantinho te visitar, bjsssssss

    ResponderExcluir

Fico feliz quando você deixa seu recadinho ... !
Volte sempre !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...