quarta-feira, 21 de março de 2012

Simplesmente Especiais !


"Há alguns anos, nas olimpíadas especiais de Seattle, nove participantes, todos com deficiência mental, alinharam-se para a largada da corrida dos 100 metros rasos.
Ao sinal, todos partiram, não exatamente em disparada, mas com vontade de dar o melhor de si, terminar a corrida e ganhar.

Um dos garotos tropeçou no asfalto, caiu e começou a chorar. Os outros oito ouviram o choro. Diminuíram o passo e olharam para trás. Então viraram e voltaram. Todos eles. Uma das meninas com Síndrome de Down ajoelhou, deu um beijo no garoto e disse:

- Pronto, agora vai sarar!
E todos os noves competidores deram os braços e andaram juntos até a linha de chegada. O estádio inteiro levantou e os aplausos duraram muitos minutos...

Talvez os atletas fossem deficientes mentais...
Mas com certeza, não eram deficientes espirituais...
"Isso porque, lá no fundo, todos nós sabemos que o que importa nesta vida, mais do que ganhar sozinho é ajudar os outros a vencer, mesmo que isso signifique diminuir os nossos passos..."
 (Fonte: http://www.rivalcir.com.br/)

"Procure ser um homem de valor, 
em vez de procurar ser um homem de sucesso".


Hoje é Dia Internacional da Sindrome de Down ... Pessoas especiais, inteligentes,  de um talento incrível e um coração que não cabe em si. Se você conhece uma, sabe o que estou falando ! E se não conhece, trate de se aproximar de uma ... você vai se surpreender ! Bom dia a todos !



13 comentários:

  1. Nossa que história hein, realmente eles são muito especiais e inteligentes.
    Ótimo dia.
    Bjinhus.

    ♥ Tami ♥

    ResponderExcluir
  2. Simplesmente lindo Luciana!realmente eles são mesmo grandes seres humanos e tem um lado que os demais não tem .beijos e bom dia para você.Lili.

    ResponderExcluir
  3. Maravilha Lu que inveja destas pessoas que tem sensibilidade a flor da pele.
    isso e um lição para a vida todo, que temos que olhar pra quem esta atras de nos sempre!

    Boa quarta feira pra vc querida

    Vanessa

    ResponderExcluir
  4. Que coisa mais linda!
    Amo essas fofuras cheias de inocência e beleza interior.
    Me emocionei!
    Bjs,
    Marlene
    Flores e Framboesas

    ResponderExcluir
  5. Que exemplo de superação!
    Ultrapassar as barreiras do preconceito são mais difíceis do que enfrentar as próprias limitações!!

    Uma tarde doce para ti minha linda!

    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Que linda essa história..eu aj fui professora e tinha um aluno que era especial e realmente conviver com eles é uam lição de vida..bjos e um ótimo dia
    http://juliana-artesanatosjuju.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Emocionante!!! Como no clipe do Garth Brooks em Standing outside the fire!!! bjs no coração!

    ResponderExcluir
  8. Oi Luciana, poxa devia ter colocado o link mas acabei esquecendo srsrs, mas lá vai pra ti: http://restaurantecedrodolibano.com.br/ dá uma olhadinha pois só sei chegar srsrs, fica em frente uma Casa Pedro
    bjs
    Renata

    ResponderExcluir
  9. Lu querida, que lindo post!!! Obrigada!!!
    Me emocionei e fiquei feliz!
    Beijossssssssssssss pra ti
    Vero ♥

    ResponderExcluir
  10. Lindo seu post! Isso da uma reflexao de 360 graus a quem ler isto. Parabens!

    Seu Blog e 10!

    Se desejar conheca o meu espaco tambem. Ainda nao estou participando do seu sorteio, mas irei com certeza!
    Seguinddo ja fiz isso hoje. Estou feliz de poder estar aqui.

    No meu espaco tambem estou sorteando, caso deseje participar, aqui esta o link http://www.belanini.blogspot.com/2012/02/sorteio-de-verao-2012.html

    Feliciades!!
    Rosane.

    ResponderExcluir
  11. Lindo seu post! Isso da uma reflexao de 360 graus a quem ler isto. Parabens!

    Seu Blog e 10!

    Se desejar conheca o meu espaco tambem. Ainda nao estou participando do seu sorteio, mas irei com certeza!
    Seguinddo ja fiz isso hoje. Estou feliz de poder estar aqui.

    No meu espaco tambem estou sorteando, caso deseje participar, aqui esta o link http://www.belanini.blogspot.com/2012/02/sorteio-de-verao-2012.html

    Feliciades!!
    Rosane.

    ResponderExcluir

Fico feliz quando você deixa seu recadinho ... !
Volte sempre !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...