sexta-feira, 30 de março de 2012

Gato na caixinha !

Pintei essa caixinha de um dia para o outro ... fiz no estilo romerístico e com um desenho de gatinho que achei pela net ... Claro que dei uma mão de laca chinesa ... é óbvio ... e confesso ainda, que passei horas apreciando o brilho e o acabmento da tampa ... rsrsr pena que ela já não esta comigo, foi vendida no mesmo dia ... qualquer hora dessas faço uma no mesmo estilo para mim !


 
Ah, outra coisita, final de semana quero retribuir as visitinhas que estão acumuladas por falta de tempo, ... não aguentei a pressão e aumentei o número de turmas no Mão na Massa, se o tempo já estava curto, agora então ... mas não se preocupem que vou passar no cantinho de cada uma das minhas queridas amigas para conferir o que andaram aprontando na semana !


quinta-feira, 29 de março de 2012

Fantoches de Bonecas

Gente, olha que coisinha mais cute ficaram os fantoches bonequinhas das meninas do Mão na Massa ... foram feitos com embalagens de leite. Eu achei um mimo, ... sai do ateliê toda purpurinada com a brincadeira e elas felizes da vida com seus fantoches ! Os meninos estão fazendo lindas maquetes de cidades ... quando estiverem prontas mostro a vocês ! Espiem as bonequinhas ...




Meninas, esta quase chegando o dia do sorteio duplo, 
não deixem de participar clicando aqui !


quarta-feira, 28 de março de 2012

Abaporu estilizado by Luciana Severo

Enfim, terminei minha releitura de Tarsila do Amaral "meu abaporu" ... ele estava encostadinho lá no ateliê esperando que eu desse os finalmente nele ... ontem resolvi colocar a mão na massa e resultou nisso aí, só faltei pintar as unhas dele de pink kkkkkkkkkk estilo Luciana Severo. 

Tenham todos uma linda tarde ! Tempinho bom no Rio 27º graus ... !

Painel 0,80 x0,80

Detalhes


terça-feira, 27 de março de 2012

Cats e São Francisco em Azulejos e MDF

Enquanto não usei a minha Laca chinesa não tive sossego, ... fiz esses quadrinhos em mdf no tamanho 32 X 32 usando dois azulejos que eram meus xodós (Cats de Romero Britto e São Francisco) e estavam a espera do que iria fazer com eles ... ontem tive a ideia e usei ... confesso que fiquei morrendo de dó de me desfazer dos azulejos ..., bom, mas se um dia eu os encontrei ... ei de encontrá-los novamente rsrsrsrs eu espero !

Depois de pintar o MDF, dei duas mãos de Laca Chinesa e colei os azulejos nos quadrinhos ... Meninas, o efeito é devastador lindo demais da conta ... parece que foi laqueado, um brilho intenso, lindo de se ver, pena que as fotos não mostram o brilho que ficou rsrsrs Agora, tem que ter paciência para usar e suportar o cheiro que é forte demais ... Ah e o preçinho da laca também, custa caro e não rende muito ... Mas isso é o de menos, depois que se vê o resultado ... rsrsr ! Dá uma olhadinha como ficou !

Nosso santinho de devoção aqui de casa ... São Francisco de Asssis !

Cats de Romero Britto by Luciana Severo


segunda-feira, 26 de março de 2012

Novidades de artesanato

Meninas como prometido, descansei o domingão e fiz um post especial do que encontrei de novidades na 6º Rio Artes Manuais que aconteceu aqui no Rio de Janeiro de 21 a 25 de março.

Na entrada da Feira - Eu e minha aluna Maria Eduarda

Tinha muita coisa legal para os amantes de scrapbooking ... me deliciei com os novos lançamentos de papeis ... furadores, carimbos da Tok e Crie ... etc etc. Uma loucura o stand deles ... A Caçula, loja de artesanatos aqui do Rio, tinha um stand para vendas de mais de 300m² com muitas novidades ... fiquei maluquinha ! Não resisti e fiz algumas comprinhas !
 
 Coisitas de Scrap

 Papéis para decoupage


 Participei de uma Oficina da Tok Crie e fiz essa linda corujinha de scrap ... 
faltou só terminar a frase Essa Mãe aqui é coruja ! rs


 Olha que coisas mais lindas que estavam expostas pelos stands de scrap ... 
Dava vontade de levar tudo !
 

Ah, estava Eu passeando ... quando dei de cara com o Rogério Chiaravalli do Programa Arte Brasil, claro que eu pedi gentilmente para bater uma fotinha básica ... rsrs Espia só ... Meninas ele é super gentil e educado viu ... Estava no stand da Janome ... ele sorteou duas máquinas de costura ao vivo, mas para variar nem bati na trave ... sou pé frio mesmo !

Eu e Rogério Chiaravalli



Encontrei ainda com o Artista Plástico Eduardo Moreira que faz Arte com a boca ... Isso mesmo ! Na falta dos braços ele usa a boca ... Uma verdadeira lição de vida ! A Maria Eduarda (aluna do Mão na Massa) ficou encantada ... e eu claro ! Quem quiser conhecer um pouco mais do trabalho do nosso colega Eduardo acessem o blog dele http://ado-artes.blogspot.com.br/2012/03/associacao-de-pintores-com-boca-e-pes.html

Duda com o Eduardo Moreira


Visitei o stand das canetas Posca (aquelas usadas pelo artista plástico Romero Britto)  para fazer os traços pretos contornandos os trabalhos nas telas ... acabei aprendendo alguns truques básicos para que elas funcionem perfeitamente e tenham maior durabilidade ! Meninas deixem a tela secar bem, por uns dois dias, antes de passar a caneta preta por cima da tinta acrílica, entope o bico e thau thau caneta ... Quantas canetas eu já perdi aprontando dessas e olhe que o preçinho delas é bem salgadinho ... rsrsrrs. Ah outra coisa, elas são ótimas para pintar vidros, é só dar uma camada de primer no vidro, esperar secar e fazer sua arte ... super práticas ! Vi lindas artes pintadas em tênis viu meninas ... essa canetas são incríveis, pode ser utilizada em qualquer tipo de superfície ... e se colocarmos um oculos 3D a imagem salta aos olhos ... já era fã, agora então, sai do stand encantada !



Dei uma passadinha no stand da Acrilex e tirei algumas dúvidas sobre a a laca chinesa ...tinha medo de usar nos meus trabalhos de releitura em MDF mas acho que agora aprendi direitinho rsrsrsr. Aproveitei para agradecer pela parceria com o meu blog. 

No stand da Acrilex


Meninas, olhem só uma das Oficinas mais concorridas, tentei fazer, mas a fila me desanimou ... quero muito aprender um pouco sobre Arte Francesa ! 



E para finalizar, sai batendo fotinhas de coisinhas cute que encontrei pelos stands para inspirar a semaninha de vocês queridas seguidoras ! Vamos que vamos ... Voltei da feira cheia de ideias, difícil é tempo para executá-las ! rsrs Espiem só !




Não deixem de participar dos nossos sorteios clicando aqui 


domingo, 25 de março de 2012

Corre lá ... 6ª Rio Artes Manuais !

Meninas, ontem passei o dia na 6ª Rio Artes Manuais ... acordei hoje morta de cansada da andança, mas valeu a pena demaissssssssss da conta ... amanhã posto as novidades que encontrei lá na Feira para vocês matarem a curiosidade ... cada coisa mais linda que a outra ! 

Fica a dica, quem estiver aqui pelo Rio vale a pena conferir ... 
Hoje é o último dia e fica aberto até as 18hs no 
Centro de Convenções Sulamérica, Tijuca.


quinta-feira, 22 de março de 2012

Cândido Portinari e suas Crianças !

Se eu tenho as minhas crianças do Mão na Massa ... Portinari também tinha as dele, e não cansava de retratá-las em suas telas. Bom, mas antes que alguns me perguntem quem era Portinari ... vou resumir um pouquinho a Obra e a vida desse renomado artista plástico brasileiro, ... um dos meus preferidos.

Cândido Torquato Portinari nasceu no Rio de Janeiro em 1962. Pintou  pintou quase cinco mil obras (de pequenos esboços e pinturas de proporções padrão à gigantescos murais, como os painéis Guerra e Paz presenteados à sede da ONU em Nova Iorque em 1956 e que em dezembro de 2010, graças aos esforços de seu filho, retornaram para exibição no Teatro Municipal do Rio de Janeiro. Portinari hoje é considerado um dos artistas mais prestigiados do país e foi o pintor brasileiro a alcançar maior projeção internacional.

Em suas obras, o pintor conseguiu retratar questões sociais e aproximou-se da arte moderna européia sem perder a admiração do grande público. Suas pinturas se aproximam do cubismo, surrealismo e dos pintores muralistas mexicanos, sem, contudo, se distanciar totalmente da arte figurativa e das tradições da pintura. O resultado é uma arte de características modernas. Selecionei um tour nas Obras de Portinari inspiradas nas crianças e que serão objeto das próximas oficinas do Mão na Massa.














Cândido Portinari

"O alvo da minha pintura é o sentimento. Para mim, a técnica
 é meramente um meio. Porém um meio indispensável." 
(Portinari)

Depois de uma inspiradora viagem nas obras de Portinari desejo a todas uma excelente quinta-feira e um começinho de final de semana recheado de coisas boas.

E não deixem de participar dos sorteios que estão rolando aqui no blog é so clicar aqui



quarta-feira, 21 de março de 2012

Simplesmente Especiais !


"Há alguns anos, nas olimpíadas especiais de Seattle, nove participantes, todos com deficiência mental, alinharam-se para a largada da corrida dos 100 metros rasos.
Ao sinal, todos partiram, não exatamente em disparada, mas com vontade de dar o melhor de si, terminar a corrida e ganhar.

Um dos garotos tropeçou no asfalto, caiu e começou a chorar. Os outros oito ouviram o choro. Diminuíram o passo e olharam para trás. Então viraram e voltaram. Todos eles. Uma das meninas com Síndrome de Down ajoelhou, deu um beijo no garoto e disse:

- Pronto, agora vai sarar!
E todos os noves competidores deram os braços e andaram juntos até a linha de chegada. O estádio inteiro levantou e os aplausos duraram muitos minutos...

Talvez os atletas fossem deficientes mentais...
Mas com certeza, não eram deficientes espirituais...
"Isso porque, lá no fundo, todos nós sabemos que o que importa nesta vida, mais do que ganhar sozinho é ajudar os outros a vencer, mesmo que isso signifique diminuir os nossos passos..."
 (Fonte: http://www.rivalcir.com.br/)

"Procure ser um homem de valor, 
em vez de procurar ser um homem de sucesso".


Hoje é Dia Internacional da Sindrome de Down ... Pessoas especiais, inteligentes,  de um talento incrível e um coração que não cabe em si. Se você conhece uma, sabe o que estou falando ! E se não conhece, trate de se aproximar de uma ... você vai se surpreender ! Bom dia a todos !



terça-feira, 20 de março de 2012

Tem Festa do Pijama no Mão na Massa

Meninas, olha que tudo ...., me juntei com a meninada do Atelie Mão na Massa e criamos uma atividade extra ... Vamos fazer a Noite do Pijama no Mão na Massa ... a criançada esta eufórica e a Tia Lu anciosa para ver a bagunça que isso vai dar ... mas quem disse que fazer bagunça também não é Arte ... É sim, e das boas kkkkkkk Vamos preparar pizzas de vários recheios, pintar o 7, o 8, o 9 ... e terminaremos a noite todos juntos pelos colchões ... na sala assistindo cinema e comendo pipoca com guaraná ... Tem coisa melhor ???

Vejam os banners como ficaram, depois eu mostro as fotos da festa para vocês verem rsrsrsrs.

Noite dos Meninos

Noite das Meninas




segunda-feira, 19 de março de 2012

É nosso dia ... vamos comemorar fazendo Arte !

Meninas, não esqueci nosso Dia do Artesão ... sai de casa bem cedo hoje, deixei meu post programado e fui encarar a minha maratona de exames, fura daqui, fura dali ... ai ai ai ai ainda bem que estou uma boa menina e perdi o medo da agulha, afinal, já faz um ano que vivo essa rotina a cada dois meses ... Se me vissem a um ano atrás fazendo exames de sangue, vocês dariam boas gargalhadas ... era uma verdadeira peregrinação, ia marido, filho, vizinho, médica, mãe ... todo mundo me acompanhava na hora de furar o braço, e no final ainda tinha sessão apagão rsrsrs Hoje, pela segunda vez consecutiva, fui sozinha, colhi o sangue três vezes e fiquei bem boazinha, nem dei chilique ... e quando voltei cai direto na cama, levantei agora e vim correndo pro bloguinho e fiquei hiper mega Felizzzz com os recadinhos tão carinhosos deixados pelas minhas queridas amigas, em especial, a Andreia Fernandes do blog Ateliê Fatto a Mano que fez um post especial no blog dela (espia lá depois) em minha homenagem ...  e também a querida Itamiran Bella do blog Flor da Borboleta que docemente fez menção em seu post em homenagem ao dia do artesão sobre o meu trabalho (passa lá) ... Ah e não poderia deixar de citar a minha querida madrinha de blog, a Elis do arte bem bolada pelo apoio que ela sempre se dispõe a me ajudar !


Bom é isso, queria aproveitar o post para parabenizar a todas amigas artesãs pelo nosso dia e dizer que é um prazer imenso tê-las em meu rol de seguidoras. Precisando é só gritar ... !


"Obgdo Andreia nem sei como agradecer o carinho ... !"

 "Itamiran obgdo pela gentileza, amei ser lembrada por vc !" 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...