terça-feira, 17 de abril de 2012

Conheçam a Obra de Gustav Klimt

Sempre tive vontade de fazer um post especial sobre o trabalho do pintor e desenhista Gustav Klimt, de quem eu sou fã desde que dei os meus primeiros rabiscos, ... adoro as obras dele, os traços, as cores, as formas ... Incrível como a arte se repete, se copia, se inspira ... Klimt sempre gostou de rabiscar em meio a suas obras traços de flores perdidas em suas obras, adorava desenhar mulheres, gostava dos tons dourados e prateados, tudo muito lindo ... !

Gustav Klimt nasceu no dia 17 de julho de 1862 em Viena na Áustria, e morreu em 6 de fevereiro de 1918 também em Viena. As influências de Klimt  foram os movimentos de vanguarda europeus, pintores ingleses, arte japonesa, era um modernista diferenciado e polêmico. Seus desenhos eram  exuberantemente entrelaçados em cores vivas e exóticas para a epóca, eram as chamadas cores caleidoscópias, o movimento, os elementos eróticos e o simbolismo intenso eram sua marca. Contudo, após a morte de sua mãe, em 1915, Gustav passou a pintar paisagens em tons melancólicos, morrendo poucos anos depois, deixando inúmeras obras inacabadas. 

Vamos viajar um pouco e conhecer algumas de suas Obras.



 








Tenham todos um excelente fim de tarde !


6 comentários:

  1. Eu tenho Esse quadro em casa e também um jogo de café com a gravura da primeira foto que eu pior sinal amo!
    Um beijo querida saudades suas em lá no blog

    Vanessa Conte

    ResponderExcluir
  2. Nossa que lindo o trabalho do Gustav, é de se apaixonar mesmo. Luciana muito obrigada pela visita e por retribuir o carinho.
    Beijoooos

    ResponderExcluir
  3. Oi Luciana,
    Mais um artista que eu não conhecia, mas agora conheço e gostei muito das suas obras. Muito lindas!
    Bjs,
    Marlene
    Flores e Framboesas

    ResponderExcluir
  4. oi, lu!
    fui apresentada às obras do Gustav semana passada.
    muito lindos essa telas.
    obrigada por compartilhar conosco.
    bjão.

    ResponderExcluir
  5. Luciana, que lindas as obras mesmo. A foto lá em cima do seu blog são dos seus aluninhos. Que lindos! Parabéns! Obrigada pela visita ao nosso blog. Abraços, querida.

    Lu.

    ResponderExcluir
  6. Oi Luciana! Adorei o blog! Não conhecia esse pintor, gostei muito, principalmente do quadro da mãe com um bebê! Muito lindo mesmo!

    Abraços!

    ResponderExcluir

Fico feliz quando você deixa seu recadinho ... !
Volte sempre !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...