sexta-feira, 6 de abril de 2012

Cultura Nordestina

Feriadão, tudo de bom ... vou deixar uma ótima dica, para quem é nordestina arretada como Eu, ou fã dos nordestinos como minha querida amiga Dani do blog danilarrifotografia, e estiverem pelo Rio de Janeiro ... dêem uma chegadinha na Feira de São Cristovão para conhecerem e curtirem um pouco da cultura nordestina ... lá você vai encontrar nossas comidas típicas, artesanatos, forró e muitas coisitas mais ... fui no fim de semana passado, ... matei um pouco a saudade da minha terrinha querida - Fortaleza ! É um passeio bem legal e típicamente caipira rsrsrsr amo muito e tenho orgulho de ser nordestina ! Fica a dica ... ! Olha o que aprontei por lá !

 
 
 
 Eu e Dani
 Tem restaurantes para todos os tipos de gostos e bolsos rsrsrs
 bem típico
 adorei esses fantoches
 muito artesanato ... adoro
 tem arte também rsrs ...
 e muitas gargalhadas !

Aproveito para desejar a todos os amigos e amigas seguidoras do blog
 uma Feliz Páscoa e que Deus os proteja sempre ! 
Bom feriadão, ... Aproveitem para recarregar as energias. 

Ah, e não deixem de participar dos dois sorteios que estão 
rolando aqui no blog, dia 15 já teremos o primeiro comtemplado ... 

Para se inscrever é só clicar aqui (niver do blog) 
e aqui (1000 seguidores)!


12 comentários:

  1. Olá querida, que delícia saber um pouquinho da nossa cultura nordestina, repleta de detalhes, histórias e prosa... uma culinária, divina!
    Quero desejar que o espírito de renovação acorde com você em todas as manhãs. Que a cada novo dia, você sinta vontade de se renovar, reciclar, encher sua vida de bons sentimentos.
    Uma maravilhosa sexta-feira, com muitas coisas boas.
    Um enorme beijo!
    Lorena Viana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De fato, Lorena, nossa cultura é muito rica e fascinante, tenho maior orgulho de ser nordestina ... te desjo em dobro tudo o q tens me desejado. adorei te conhecer ! bjs

      Excluir
  2. oi minha flor, vim agradecer sua visita no meu cantinho , estou desaparecida mas ja estou de volta...
    deixo um cheirinho de fresias e lavandas com muito carinho para voce!!!!
    regina iara

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oba q bom q voltou, eu etsava sentindo a sua falta mesmo ... bjssssssss minha querida amiga

      Excluir
  3. Oi Lu, e eu que pensei que ia descansar no feriado, ontem no apagar das luzes soube q teria q trabalha hj, ossos do ofício..... eu nunca fui no centro de tradições nordestinas, mas sabe que tá na mista listinha de lugares q eu ainda tenho que ir? adorei suas fotos e os fantoches são demais!
    bjs
    Renata

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ninguem merece mesmo amiga, tb no feriadinho, nada a ver, mas sua area tem disso né mesmo, por isso tens q amar muito e dedicar-se bastante. Quando puder dá uma visitadinha sim na feira ... é bem legal ! bjssse bom trabalho pra vc.

      Excluir
  4. Que delicia de lugar...eu adoro feiras assim...gosto de ver os artesanatos, seus costume e tradições..isso mesmo aproveita bem seu feriado..ah ...adorei a foto que vc colocou no blog de vc e seus alunos..fiocu lindo..bjos e uma ótima páscoa.
    http://juliana-artesanatosjuju.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mudar sempre é bom né Jú ... deixa minha fotinha um pouco por aqui para espantar as muriçocas kkkkkkkkkkk bjsssssss

      Excluir
  5. Amiga pra vc também muita Paz neste dia tão especial que e a pascoa, que deus esteja com vc e todos da sua família, um grande beijo.

    Um excelente sábado e domingo.

    Vanessa Conte

    ResponderExcluir
  6. Matar saudade de nossas origens é sempre muito bom,te desejo uma páscoa abençoada.

    ResponderExcluir
  7. Olá Luciana!

    Obrigado por me visitar e "tentar" me seguir, realmente não habilitei o gadget dos seguidore... rsrs (olha que louca) é mal de professora...kkk

    Ja arrumei se puder tentar de novo? Agradeço
    Beijão
    Regiane
    Guarulhos - SP
    htp://arteesonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Fico feliz quando você deixa seu recadinho ... !
Volte sempre !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...