quinta-feira, 7 de junho de 2012

A Obra de Aldemir Martins

O artista plástico Aldemir Martins é meu conterrâneo, nasceu no Ceará, no Vale do Cariri,  suas obras sempre foram destaque nas artes plásticas brasileiras por retratar as paisagens e o homem nordestino. 

Na minha singela opinião, sua marca registrada eram as séries de Gatos, ... quem já não viu um gatinho do Aldemir solto por aí ? Tenho certeza que muitos de vocês já se depararam com suas obras ... Seus desenhos de cangaceiros, peixes, galos, cavalos, paisagens, frutas e até na sua série de gatos, nos remetem a cultura tipicamente brasileira ... suas obras tem coloridos, luzes e traços do nosso país, e isso nos deve encher de orgulho. Infelizmente, perdemos esse grande artista no ano de 2006, mas o legado de suas obras estão espalhados pelo mundo afora e isso me deixa extremamente feliz.

Aproveitem o feriadinho, e apreciem um pouco das Obras deste grande e consagrado pintor brasileiro.















Visitem o site do artista e conheçam um pouco mais de sua vida e obra !

http://www.estudioaldemirmartins.com/home/


4 comentários:

  1. otima arte
    http://vcmaisfashion.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Adoro gatos..mas só assim em quadros, objetos de decoração..rss..pessoalmente morro de medo..rss. Hoje tava no shopping e vi em uma loja de produtos para casa...várias peças do Romero Britto..aquele gatinho fofo em ceramica, mas alguns quadros e várias outras coisas..ma so que eu me apaixonei mesmo foi do gatinho...muito lindo..bjos
    http://juliana-artesanatosjuju.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Visite o site www.galeriaartemresilva.com.br. A galeria leiloa até o dia 21/08 várias gravuras de Aldemir Martins. Abraço. Rosângela

    ResponderExcluir
  4. Adoro seu blog, Parabéns!
    Aproveito para informar,que estamos realizando um leilão beneficente com término no sábado e com a oportunidade de arrematar algumas gravuras certificadas e obras de arte do pintor Aldemir Martins, que o seu filho, Pedro Martins, nos disponibilizou para a venda.

    Para informações, e lances online, visite o nosso site: www.unileiloes.com.br

    Abraços

    Fabiana

    11.5041.5278





    ResponderExcluir

Fico feliz quando você deixa seu recadinho ... !
Volte sempre !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...