segunda-feira, 25 de junho de 2012

Dicas para Editar suas fotos e Layout do blog !

Olá, ... começo o dia desejando a todos uma excelente semana ... Já viram que o blog tá de cara nova rsrs ainda não ficou do jeito que eu queria, mas na realidade eu queria fugir do preto e do fundo colorido, deu nisso, as vezes acho que falta cor por aqui rssrrs bom, mas aos poucos eu vou mexendo e adaptando ao meu jeito de ver a vida, ... gosto de cores muitas cores rsrssrs.


Como eu já havia prometido, hoje eu vou explicar mais ou menos como eu faço para fazer a edição das minhas fotos e layout do meu blog ... do meu jeito bem amador mesmo, ... os profissionais usam o photoshop, mas eu confesso que sou meio "burrinha" para aprender a mexer nele rsrrsrs Então, uso um programinha bem básico o PhotoScape ... com ele eu edito as fotos, corto, coloco texto, insiro imagens ... coisinhas bem básicas mas que já dá um efeito bacana nas fotos. Inclusive usei esse mesmo programinha para fazer o banner e as tags do layout novo do blog ... ! Se quiserem baixar o photoscape é só CLICAR AQUI é um programa bem leve e todo em português, simples de usar !

Mas para você começar a fazer as artes nas suas edições de fotos e para usar no seu layout ... você vai precisar de cliparts e imagens em PNG ou JPEG (aquelas sem fundo branco próprias para scrapbooking digital) ... Aí vem o problema, onde encontrá-las ? Eu consegui achar muitos kits de scrap digital gratuitos pela net, mas confesso que os kits vendidos em sites e blogs de scrap digital valem muito a pena, e não são tão caros assim ... em média de R$ 8,00 a R$ 18,00 ... e já vem tudo arrumadinho, papeis, elementos, alfabetos ... tudo em harmonia de cores e estilos. Eu confesso que eu baixei muitosssss kits gratuitos no meu PC, mas antes de fazer isso, certifique-se que você tem um bom antivírus instalado .... e comprei outra porção de kits. 

Abaixo segue alguns blogs/sites dos quais baixei kits freebies (gratuitos) e que não me causaram nenhum problema no PC. Em alguns você precisará fazer um cadastro para acessar e baixar arquivos.



Agora, dá só uma olhadinha nos kits vendidos ... acessem essa lojinha Armazém Criativo  (é onde eu compro meus kits) e espiem as maravilhas que tem por lá (ela disponibiliza kits freebies) mas para ter acesso aos gratuitos você também terá que fazer o cadastro. Outra opção, no site da Elo7 esta cheio de lojinhas com vendas de kits, é só digitar em pesquisar ... "scrap digital" que aparece uma porção delas. 

Espero tê-las ajudado, e qualquer dúvida me falem, se eu souber eu explico rsrsrrsrs.

Contudo, se vocês quiserem uma coisa mais profissional para o layout do seu blog ou artes específicas como personalização de festas, etc ... eu conheço umas meninas que arrasam nesse quesito, e super indico a Janaina do Atelie Unic-art e a Solange do Caffé Design


Antes de abandonar vocês, deixo o convite para que participem do Sorteio Triplo que esta rolando aqui no blog, com super prêmios para vocês. Tem ainda, lá no Mão na Massa, meu outro bloguinho, o 1º Concurso de Desenho e Pintura para maiores informações clique AQUI


12 comentários:

  1. Lu,
    que dicas bacanas. Eu não conhecia esse programa de fotos. Vou baixar e ver se eu dou conta dele..rrs
    Beijos
    adriana

    ResponderExcluir
  2. Lu,
    Ah, adorando o seu blog. Eu não gosto de fundo preto, branco fica muito melhor para ler.
    beijos
    adriana

    ResponderExcluir
  3. Eu adorei o visual novo do blog..eu tbém adoro mudar dar uma cara nova no blog..rss..obrigada pelas dicas e ah..sobre filhos tenho dois meninos um de 10 anos e um de 4 anos e ganhei a semana com seu comentário falando que nem parece que tenho filho..rss.. to me sentindo agora..rss..bjos querida e uma ótima semana
    http://juliana-artesanatosjuju.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Lu! A repaginada ficou perfeita! Adorei! Adorei as dicas também, depois vou conhecer as indicações de scrapbooking. Parece bem interessante! Quanto a divulgar o Mão na Massa, será o maior prazer! Se você concordar, já deixei agendado para participar do Blog Novo na semana que se inicia em 06 de agosto. Pra te ver menina, a agenda já está com marcações até agosto....Depois passa lá e dá uma lida nas Regras do Blog Novo, é só clicar no Selo do Blog Novo, que abre a página com as regras de participação, de repente, se tu tiver alguma amiga que tenha interesse em ser divulgada.... Independente disso, o Mão na Massa já ficou agendado! Bjo no coração! Obrigada pelo carinho!
    Elaine Averbuch Neves
    http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi flor, eu fiz um comentário mais não sei se foi porque a net caiu aqui kkk.
    Então Lu...essas transferências de nossos maridos é fogo né? Eu também vim pra cá para ficar 2 anos e nem sabia para onde iria na próxima transferência, poderia ser pra qualquer lugar do Brasil, mais graças à Deus estou voltando para o Rio...minha família é do interior do Rio e a família do meu marido é do Rio e de qualquer forma vou ficar mais próxima da família...tomara que eu encontre algo bem legal por ai e você também na sia próxima mudanças...quem sabe não nos conhecemos pessoalmente ainda não é?

    bjus flor

    ResponderExcluir
  6. Lu querida, amei seu blog repaginado, assim como todas as dicas que você deu! Obrigada!!!
    Eu uso o photoscape e adoro!
    Linda semana pra ti, repleta de inspirações
    Bjos
    Vero

    ResponderExcluir
  7. Oi Lu,
    Ficou muito bonito seu blog de cara nova.
    Obrigada pelas dicas, vou esperar minha filha verificar se tem antivírus e vou baixar o photoscape.
    Bjs e boa semana,
    Marlene

    ResponderExcluir
  8. Lú obrigado pela dica valeu a pena confesso a vc que tb sou burrinha amei esse termo sem problemas nenhum kkkkkkkkk beijos da dri!

    ResponderExcluir
  9. Ficou demais de lindo Lu, gostei muto..essas paginas de scrap são boas mesmo!
    Amiga, sabia estava esperando alguma Lu (pois muitas visitam o blog) olhar o nome e ter aquela emoção e depois ver q não era kkkk...na proxima vc ganha, fica triste não , please ! Para te consolar vc não quer o selo? Vejo q vc tem por aqui, passe la no contato que te envio sabado

    A pagina ja esta aqui é só clicar
    CONTATO

    ResponderExcluir
  10. Ola amada fiquei muito animada em ver teu blog. amo mudar meu blog mais nunca consigo fazer legal então vi como vc fez e vou tentar não endenti muito bem mais vou tenta....rsrsrs
    Mil bjs e venha conhecer meu blog. te espero!!!

    ResponderExcluir
  11. Vou tentar baixar esse PhotScape. Boa dica.

    ResponderExcluir
  12. Adorei o novo lay, ficou lindo! Tb adoro usar o photoscape, é td de bom...rs

    ResponderExcluir

Fico feliz quando você deixa seu recadinho ... !
Volte sempre !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...